15 de mai de 2014

Seduc prorroga prazo de inscrição para o processo seletivo do EJA Inscrições seguem até o próximo dia 16 de agosto.

G1/Pará

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) prorrogou até o dia 16 de agosto o processo seletivo simplificado para o preenchimento de 507 vagas para professores do ensino fundamental e médio, que irão ministrar aulas na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), nas áreas de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Códigos, Linguagens e Matemática.


De acordo com a secretaria, o prazo se estendeu devido ao grande número de candidatos interessados a participar da seleção, que será feita com base na análise curricular. As inscrições podem ser realizadas na sede da Seduc, localizada no mm 10 da Rodovia Augusto Montenegro, para os candidatos da região metropolitana de Belém. Já nos municípios do interior do estado, os interessados devem se dirigir às Unidades Regionais de Educação (Ure's), no horário de 9h às 12h e de 13 às 16h.



“O nosso objetivo é contribuir com o processo de continuidade dessa formação, permitindo ao aluno ter acesso à educação e de acordo com as suas necessidades, permitindo que ele permanência na sua localidade”, esclareceu Núlcia Azevedo, coordenadora da EJA.



Os candidatos precisam ter ensino superior completo e perfil para atender o público prioritário do EJA, com disponibilidade para deslocamento e permanência em comunidades distantes, além de apresentar a declaração de inexistência de vínculo com o Estado e documentação que comprove as informações prestadas. O resultado da seleção será divulgado no dia 3 de setembro, no site da Seduc.



Mais informações sobre documentação necessária, critérios de desempate, quadro completo do número de vagas, remuneração e cronograma no edital de abertura, anexos e edital de prorrogação estão disponíveis no site da secretaria.

A pedido dos Munduruku, MPF intensifica atuação contra garimpo ilegal em terra indígena no Pará

O Ministério Público Federal (MPF) convocou reunião para esta sexta-feira (20) em Itaituba, no sudoeste do Pará, para levantar dados sobre...

Postagens mais visitadas