Itaituba: CAPACITAÇÃO E ATUALIZAÇÃO EM MALÁRIA

O Distrito Sanitário Especial Indígena Rio Tapajós, através da DIASI – Divisão de Atenção a Saúde Indígena realizou “CAPACITAÇÃO E ATUALIZAÇÃO EM MALÁRIA” para os agentes de endemias indígenas lotados nas aldeias de abrangência deste DSEI, no período programado de 05 a 09 de junho de 2014, na cidade de Itaituba no Pará, objetivando preparar a equipe de endemias para o enfretamento de detecção ativa e tratamento imediato para os casos de malária identificados na população indígena aldeadas, visando reduzir ainda mais o índice de infecção pelo plasmódium da malária em terras indígenas e principalmente para região norte.
Esteve presente na abertura do evento o Coordenador Substituto do DSEI Rio Tapajós, Sr Raimundo Zózimo, Chefe da DIASI, Sr. Alderino Cardoso Silva, Apoiadora do DSEI, Sra. Iraci do S. M. de Carvalho, Psicóloga, Sta. Nayara Coliope, Assistente Social, Sra. Jesielita e o  RT (Referência Técnica) Do Programa da Malária e também instrutor do evento, Sr Fabrício Fernandes Cardoso além de contar com demais visitas técnicas do DSEI durante todo o período de realização do evento.
Durante o período de realização do evento foram abordados temas relacionados à educação em saúde, preenchimento de SIVEP MALÁRIA, coleta de sangue, realização de teste rápida e terapêutica da malária com aulas teóricas e praticas.
O encerramento do evento ocorreu dia 09 de junho de 2014 pela parte da manhã, com entrega de certificados a todos os participantes e palavra final da Coordenadora do DSEI Rio Tapajós, Sra Cleidiane Carvalho Ribeiro e demais autoridades da instituição realizadora.



Tecnologia do Blogger.