Itaituba: Peninha é empossado vereador pela sétima vez.




Numa sessão ordinária realizado hoje (17), na Câmara Municipal de Itaituba, empossou o vereador Luiz Fernando Sadeck – Peninha, ao cargo de vereador. Peninha que foi o quinto mais bem votado com mais de 1.700 votos, na ultima eleição e foi impedido de assumir, depois de manobras feitas por adversários políticos. Depois de uma grande batalha judicial, o agora vereador Peninha, pode assumir depois que o TSE, o reconheceu como legitimo vereador e teve os votos validados.


Hoje a posse do Peninha, fica lembrado como um marco na política Itaitubense, estando entre os 3 vereadores do Brasil. Com sete mandatos consecutivos e ainda conseguiu vencer a maquina administrativa que tentava a todo custo impedir o vereador assumir, o cargo que era seu por direito. 


Plenário lotado, vereadores a posto, com exceção co vereador Toinho Piloto, ferrenho defensor do vereador Manuel Dentista que deixou de ser vereador, para assumir Peninha. Na sessão o presidente Wescley Tomás, que presidiu a cerimônia de posse, a todo momento pediu silencia, já que o povo que lotou as galerias estava alvoroçado, pra ouvir o primeiro discurso de volta do vereador Peninha.


Ao subir a tribuna, o vereador Peninha, foi ovacionado pelo povo que estava presente, causado aplausos a cada referencia ao atual administração, já cobrando responsabilidade e moralidade com o dinheiro publico. Peninha pediu que o governo de Eliene Nunes, mostre a cara e diga onde colocou o dinheiro, que recebeu do Bradesco, pra manter as contas da prefeitura no referido banco e dos 200 mil reais, que segundo informações do deputado federal Dudimar Paxiuba, foram dados a prefeita Eliene Nunes que autorizou a construção de um mostrengo no porto da Balsa.


O que se viu no primeiro dia do Peninha na câmara de Itaituba, que o embate entre Peninha e Isaac Dias, é inevitável, mas terá importantes aliados, daqui pra frente, como, os vereadores; Nicodemos Aguiar, João Paulo, Dr. Diniz e possivelmente os vereadores Iamax Prado e Dirceu Biolchi.
Quem viver verá!                           


Tecnologia do Blogger.