Luz no Campo: Prefeita recebe agricultores... Nos últimos dois anos, a transmissão de energia saltou de 8 para 160 quilômetros.

A prefeita Eliene Nunes acompanhada de secretários e diretores de governo e do diretor comercial da Celpa Equatorial, Augusto Dantas, recebeu comunitários do Projeto de Assentamento São Benedito que abrange as comunidades São Jorge, São Manoel, Nova integração, Ramal do Machado e Boa Esperança. Os comunitários reivindicam energia para suas localidades, pois, além da produção alimentar que necessita ser dinamizada com a energia, possuem também as seguintes escolas de ensino fundamental: São Jorge Tadeu, Santa Maria e Santa Clara II.

Neste evento, ficou acertado entre comunitários, Celpa Equatorial e prefeitura, que as comunidades serão informadas do trâmite do processo que está passando por análise do ponto de vista ambiental. Nesse aspecto, ficou acordado que representantes do comitê gestor vão reunir-se com representantes da prefeitura e de comunidades mensalmente em Itaituba para produzir informações sobre as etapas do programa.

O município de Itaituba é o segundo no estado do Pará com o maior número de investimentos da empresa Celpa Equatorial com vistas ao programa Luz Para Todos que a cada dia vem avançando na zona rural trazendo energia de qualidade.  O programa desde o ano de 2012 estava parado depois de apenas oito quilômetros terem sido concluídos. Agora nesta nova fase, o programa avança no interior contemplando centenas de famílias.

Trata-se de um passo enorme que é um suporte de desenvolvimento da agricultura familiar.   Nos últimos dois anos, a transmissão de energia saltou de 8 para 160 quilômetros. Mesmo assim, por possuir mais de seiscentas comunidades agrícolas ainda faltam algumas para serem contempladas com a energia.

Nesta quarta feira, a prefeita Eliene Nunes estará indo à Belém onde reunirá novamente com a gerência da concessionária de energia para tratar do assunto.
Ascom-PMI
Tecnologia do Blogger.