19 de mar de 2015

Manifestação em defesa do Rio Tapajós e seus povos.


Neste domingo, 22 de março,  é comemorado o Dia Internacional da Água e como forma de alertar a população sobre um desastre ambiente que está prestes a acontecer o Movimento Tapajós Vivo (MTV), Pastoral Social da Diocese de Santarém e várias instituições e entidades sociais realizam um ato público contra a Construção da Hidroelétrica em São Luiz do Tapajós,  próximo à Itaituba e que irá gerar um impacto direto em pelo menos seis municípios do Oeste Paraense (Trairão, Rurópolis, Jacareacanga, Santarém, Belterra, Aveiro e em Itaituba).

A concentração da manifestação será às 16h na Praça Tirantes e seguindo pela Avenida Tapajós até a Orla. Simultaneamente acontecem no mesmo dia manifestações nas cidades impactadas diretamente pela Construção deste projeto que trará graves danos ambientais, sociais, de ordem pública,  a exemplo do projeto de Belo Monte, além da destruição dos mais de 40 km de praia do litoral santareno.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Vereadores de Jacareacanga aprovam novo Código Tributário e de Obras

A Câmara Municipal de Jacareacanga aprovou nesta sexta-feira (15) os Projetos de Lei do Novo Código Tributário Municipal (CTM) e de Obras ...

PortalBuré

Portal Buré © 2016. Tecnologia do Blogger.