PARFOR forma novas turmas em Itaituba

Aconteceu na noite de quinta-feira (19), a Escola Raimundo Pereira Brasil, a cerimônia de colação de grau da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA). A outorga foi para os acadêmicos dos cursos do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) DAS TURMAS DE Licenciatura Integrada em Matemática e Física; Licenciatura em Pedagogia; Licenciatura Integrada em Letras e Licenciatura Integrada em História e Geografia.

O evento foi prestigiado pela reitora da UFOPA Raimunda Nonata Monteiro; Pró-Reitor de Cultura, Comunidade e Extensão Thiago Almeida Vieira e a prefeita Eliene Nunes que foi paraninfa e representante das turmas.

Com esta ação, a UFOPA através do Plano Nacional de Professores da Educação Básica contribui para a qualificação de profissionais no segmento da educação no município de Itaituba. Os cursos ofertados pela instituição em parceria com a PARFOR vêm atendendo a demanda de professores em exercício das escolas públicas sem formação adequada à lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).

No ano de 2010, a UFOPA optou em oferecer cursos de formação profissional na educação nos
municípios de Santarém, Alenquer, Juruti, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná e Itaituba.

A prefeita Eliene Nunes destacou a emoção externada dos acadêmicos com o canudo, lembrando que alguns deles foram seus alunos no ensino fundamental, e que agora, eles têm um leque de oportunidades para cobrir demandas do município nas disciplinas de geografia, português, matemática, física e história, evidenciando que o município só tem a ganhar com os novos profissionais, agora qualificados.
Ascom-PMI








Tecnologia do Blogger.