Prefeita Eliene Nunes reúne com o governador Simão Jetene e Secretários de Governo


A Prefeita Eliene Nunes cumpre agenda de trabalho em Belém. A primeira reunião foi realizada na Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Dr. Luiz Fernandes Rocha, onde foram pautadas questões importantes sobre a legislação ambiental, bem como, as competências da Secretaria Municipal de Meio Ambiente na questão de fiscalização e licenciamento. A agenda também contemplou uma reunião com a direção da empresa Brasauro.

Já com o governador Simão Jatene, a prefeita pleiteou investimentos para melhorar o espaço urbano com a aquisição de mais asfalto. O Cheque Moradia também foi evidenciado, pois, a gestora pleiteia mais recursos deste programa para o município. O Cheque Moradia já contemplou 200 famílias em Itaituba, principalmente no distrito de Miritituba, em áreas de risco.

Outra questão abordada foi a Segurança Pública em reunião com o General Jeannot Jansen, secretário estadual de segurança pública.  Nessa área, a prefeita revelou sua preocupação com os altos índices de homicídios e assaltos à mão armada que vêm ocorrendo no município nos últimos meses. Nessa questão, a prefeita solicitou a dinamização do policiamento comunitário e rondas ostensivas nos bairros como forma de prevenção e mais aparelhamento para as policias.

Na área da saúde, a prefeita pleiteou a requalificação do Hospital Municipal, bem como, agilidade na obra do Hospital regional do Tapajós. Na educação, a prefeita Eliene Nunes solicitou do reitor da UEPA Juarez Antônio Simões a implantação de um núcleo da instituição no município de Itaituba.

O Plano Plurianual (PPA) para o período de 2016 a 2019 também foi pautado em reunião com o secretário de planejamento José Alberto Colares. O PPA será elaborado com a participação direta da sociedade, que poderá contribuir com o planejamento estratégico do Estado durante as audiências públicas marcadas para os meses de abril e maio, nas 11 regiões de integração do Pará.



Conforme a prefeita Eliene Nunes, o governo sinalizou positivamente as reivindicações de Itaituba evidenciando que o município faz parte da agenda pública de governo para que suas demandas nas áreas de saúde, infraestrutura e segurança pública sejam atendidas.
Tecnologia do Blogger.