JACAREACANGA: MPPA requer melhorias da rede de distribuição de energia elétrica pela Celpa.

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), representado pelo seu promotor de Justiça Nadilson Portilho Gomes, expediu hoje recomendação à concessionária Centrais Elétricas do Pará S/A (Celpa) para a adoção de providências necessárias para a ampliação da rede de distribuição de fornecimento de energia elétrica no município de Jacareacanga, sudoeste do Pará, inclusive melhorias na já existente, no prazo de três meses.

Foi recomendado ao prefeito municipal Rauliem Oliveira de Queiroz que tome todas as providências necessárias e dê condições para que a concessionária realize as obras necessárias, na esfera de competência municipal, no mesmo prazo.

Fica estabelecido que o prazo de 90 dias, a contar do recebimento da mesma, para que a concessionária e o gestor comuniquem as providências adotadas.

Finalmente, na constatação pela Promotoria de Justiça de que as obras de expansão da rede de distribuição de energia elétrica estão paradas há mais de 01 (um) ano no município.

A recomendação se fundamenta nas denúncias dos moradores do bairro São Francisco, da cidade de Jacareacanga, datada e 13 de fevereiro de 2015, com abaixo-assinado, de que a rede de fornecimento de energia elétrica da concessionária Celpa não tenha sido ampliada.

"O serviço público sofre interrupções constantes, havendo até avarias em aparelhos eletrodomésticos. A recomendação também se fundamenta no pedido de providências da Câmara municipal de Vereadores de Jacareacanga, feito em abril desse ano, para que ocorresse a ampliação da rede de expansão da rede de distribuição de energia elétrica, sem contar da constatação pela nossa Promotoria de que as obras de expansão da rede de distribuição de energia elétrica estão paradas há mais de um ano no município ", explica o promotor de Justiça Nadilson Gomes.

Texto: PJ de Jacareacanga
Edição: Assessoria de Imprensa
Tecnologia do Blogger.