Equipe do Procon Itaituba recebe capacitação sobre o SINDEC


Objetivando prestar um serviço de qualidade aos consumidores, a Prefeitura de Itaituba promoveu de 10 à 14 de agosto, uma capacitação sobre o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SINDEC), à equipe do novo Procon Itaituba, previsto para inaugurar até o final deste mês no município.

Os seis integrantes da equipe do órgão municipal, composta por um advogado coordenador, uma advogada conciliadora e quatro atendentes, participaram da capacitação ministrada por  Rosiane Modesto, advogada do Procon Estadual e por Rômulo Amoras, técnico de informática. De acordo com Rosiane, o treinamento tem duração de uma semana e implica em levar a equipe a ter o conhecimento total do código de defesa do consumidor, bem como mostrar a competência do órgão que também é de informação. “Em todo o Estado são quatorze municípios que dispõem desse serviço, e Itaituba está começando da forma certa que é informatizado e ligado ao Sistema Nacional, e isso é graças participação efetiva da gestão municipal que deu total apoio para que o consumidor disponha desse serviço”, avaliou.

O Procon, órgão de Proteção e Defesa do Consumidor, atua em todo Brasil e orienta os consumidores em suas reclamações, informa sobre seus direitos, além de fiscalizar as relações de consumo.O município de Itaituba por muito tempo pleiteava a instalação de uma agência órgão, e agora está prestes a ser inaugurada. Para o advogado Moises Aguiar, coordenador do órgão no município, essa capacitação é de fundamental importância para a equipe que vai desenvolver esse trabalho, pois cada um precisa compreender bem o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SINDEC). 

“Esse treinamento está proporcionando a todos um conhecimento profundo do programa, pois todas as demandas que forem levantadas no município deverão ser contidas e interligadas ao Sistema Nacional. É uma grande conquista o Procon de Itaituba já iniciar as atividades dentro do Programa que da celeridade a todos os processos que forem registrados na agência”, afirmou.

Serviço: A agência do Procon Itaituba está em fase de implantação e deverá inaugurar até o final do mês de agosto de 2015. O Procon será situado na Trav. 13 de Maio, esquina com a 20ª rua.

Fonte: ASCOM-PMI
Tecnologia do Blogger.