Presos os suspeitos de assassinarem garimpeiro.

Dupla Matheus e Pablo: Acusados de assassinar um garimpeiro.

Já estão presos os suspeitos de assassinar. o garimpeiro Francisco Conceição Silva,  27 anos e natural de Novo Progresso. Mateus Soares de Sousa e Pablo Fernando de Oliveira, ambos de 21 anos de idade, foram presos pelo Destacamento da Polícia Militar  - DPM do distrito de Moraes de Almeida. Os dois foram presos, depois de serem acusados como principais suspeitos de envolvimento no assassinato do garimpeiro, que não teve chance de defesa. 

No início das investigações, foi detido o casal Lucas de Sousa Soares, de 20 anos, e Jennifer Sousa Moraes, de 22, que teria dado apoio para o restante do grupo. Ao todo, a polícia suspeitava de quatro pessoas envolvidas. Faltava encontrar os executores. Foi quando uma pista levou à localização de Mateus e Pablo, que foram detidos no mesmo dia do homicídio. 

Ao serem presos, os dois foram encaminhados para Itaituba, onde foram apresentados ao plantão do delegado Kléber Pascoal, na Seccional de Polícia. Os dois acusados se recusaram a gravar entrevista, mas negam qualquer envolvimento no crime. Por outro lado, Mateus foi apontado pela polícia como sendo o autor das perfurações na vítima, todas na região do pescoço.


Segundo a polícia, o crime foi cometido com requinte de crueldade. Depois de esfaqueado e morto, Francisco foi atirado no rio Jamanxim. O corpo foi encontrado logo depois, durante operação de buscas da polícia. O corpo foi encaminhado para Itaituba, onde foi liberado para a família.

Com informação de Mauro Torres
Tecnologia do Blogger.