Secretaria de Meio Ambiente abre processo seletivo para estágio não remunerado

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), conforme o Edital 02/2015 anuncia processo seletivo para estágio não remunerado para estudantes de ensino superior, nível médio e nível médio técnico no âmbito da administração direta, autárquica e fundacional do poder executivo.

O processo seletivo será realizado por meio das notas obtidas pelos estudantes e constantes de seu histórico acadêmico, bem como, por meio de entrevista e análise de curriculum, sendo estes os critérios de aprovação e classificação no teste seletivo.

A seleção de estagiários objetiva o preenchimento de 04 vagas para Tecnólogo em Meio ambiente e Saneamento ambiental e duas vagas para Engenharia ambiental e Engenharia agronômica, além de formação de cadastro de reserva para vagas de estágio de complementação educacional em atividades acadêmicas compatíveis com o tipo de formação profissional, oportunizando ao estudante a vivência entre a teoria aprendida e a prática realizada.

As inscrições

A inscrição poderá ser efetuada a partir das 8h do dia 01 de setembro de 2015 até às 14h do dia 08 de setembro de 2015, por meio de preenchimento de ficha de inscrição na Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O candidato deverá apresentar os seguintes documentos: cópia simples do RG, CPF, Título Eleitoral, Certificado Militar (sexo masculino); Curriculum Vitae; Histórico Acadêmico, Boletim ou Declaração de Notas em original e assinado pelo Responsável da Instituição de Ensino.

A seleção se dará em duas fases: a primeira de caráter eliminatório e classificatório, consistente na análise da média geral das notas finais das matérias, sendo consideradas para este fim todas as matérias cursadas pelo estudante, contidas na grade acadêmica e comprovadas mediante o Histórico Acadêmico, Boletim ou Declaração de Notas, sendo eliminado do processo seletivo o candidato que obtiver média inferior a 50% (cinquenta por cento).

A segunda fase, de caráter classificatório, será obtida por meio de entrevista e análise de curriculum, consistindo em uma conversação com duração máxima de 10 (dez) minutos qual deverá versar sobre assuntos relacionados ao curso do candidato, com temas definidos pela Comissão do Processo Seletivo, onde serão analisados o conhecimento da área, a desenvoltura, a clareza e objetividade na comunicação.

A divulgação do resultado final do processo seletivo será feita por ato do Secretário Municipal de Meio Ambiente, sendo disponibilizado no mural de avisos da secretaria, bem como, no Portal da Prefeitura de Itaituba na Internet (www.itaituba.pa.gov.brhttp://itaituba.pa.gov.br/portal/?portfolio=edital-no-
0022015-semma), obedecendo rigorosamente a ordem de classificação e os prazos constantes no cronograma em anexo.

Ascom/PMI
Tecnologia do Blogger.