Itaituba é contemplada com Projeto de Esgotamento Sanitário


O município de Itaituba foi contemplado com recursos na ordem de R$ 2.729,050,68  do Ministério das Cidades e Caixa, para realizar o Projeto de Esgotamento Sanitário. Nesta fase, o projeto segue as diretrizes da execução de estudo de concepção, viabilidade e elaboração do sistema de esgotamento sanitário da cidade.
Nesse aspecto, foi realizada uma reunião na manhã de sexta-feira (16), no gabinete da Secretaria de Administração (SEMAD), com a participação de engenheiros da empresa Figueira Serviços Técnicos LTDA, bem como, de Daniel Alencar, secretário municipal de infraestrutura.
A pauta desta reunião evidenciou o aspecto técnico do projeto e as demandas da população itaitubense. Tatiana Ferreira, engenheira ambiental destacou o trabalho de campo, “encerramos a visitação de campo, inclusive, nos pontos mais críticos do atendimento do sistema de coleta de esgoto”, acrescentando “o serviço de topografia já foi iniciado, a equipe já está com mais de trinta dias fazendo o levantamento topográfico da cidade que vai ser a base para elaboração do projeto de esgoto”.

Daniel Alencar, secretário municipal de infraestrutura afirmou que esse projeto sana as demandas de infraestrutura na cidade, afirmando “com certeza esse projeto vem contemplar aquilo que necessitamos para cobrir nossas demandas e promover qualidade de vida a nossa população”, acrescentando “quarenta por cento dos estudos já foram concluídos e o prazo final para conclusão desse estudo é até dezembro”.
Tecnologia do Blogger.