14 de out de 2015

Prefeito de Paranaíta pede a Taques que interceda pelo recebimento de ISSQN de usina no Nortão

O prefeito de Paranaíta, Tony Ruffato, esteve, esta manhã, no Palácio Paiaguás para uma reunião com o governador Pedro Taques. Quatro assuntos principais foram debatidos: recursos para o Hospital Regional de Alta Floresta, pavimentação da MT-206, arrecadação de Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) e recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab). Ruffato pediu que o governador Pedro Taques interceda junto ao governador do Pará, Simão Jatene, sobre a arrecadação de ISSQN das duas usinas que estão sendo construídas na região. 

Segundo o prefeito, toda a arrecadação está ficando com a cidade de Jacareacanga, no Pará. “Nossa região fica com todo o impacto negativo que a construção de uma usina traz, como problemas de saúde e segurança pública, e não está arrecadando. Lógico que os efeitos positivos também são muito importantes como o ganho para o comércio, mas tem muitas complicações também”. Taques garantiu que irá levar o assunto ao Jatene. 

O prefeito também aproveitou a oportunidade para defender a importância da pavimentação da MT-206, entre Paranaíta e Apiacás. “O governador nos deu esperança, é um assunto que está entre as pautas dele para ser discutido com seus gestores. A pavimentação trará um grande ganho para a região principalmente para a agricultura, que com certeza irá se expandir”. Quanto ao Fethab, o gestor municipal falou da importância do fundo para os municípios. 

O último repasse para Paranaíta foi de R$ 969 mil e até o momento o recurso foi gasto com a aquisição de três máquinas, sendo que mais dois equipamentos estão licitados; construção de seis pontes de madeira; e recuperação de estradas estaduais e municipais. Outra pauta discutida foi o repasse ao Hospital Regional de Alta Floresta, que atende seis municípios. O recurso serve para resolver questões essenciais como a compra de produtos básicos e pagamento do salário de profissionais, segundo o prefeito. “Quero agradecer a atenção que o governador tem nos dado.

Ele ligou para seus gestores e garantiu que logo estará resolvida esta questão que preocupa as pessoas da região devido a grande demanda de atendimento. Vai melhorar a qualidade de vida da população. Estou voltando muito otimista, a palavra do governador vale muito para mim”.

PM prende em Jacareacanga foragido da justiça de Itaituba

No ultimo domingo (13),  Policiais Militares da UIPP de Jacareacanga prenderam Valdinei Cardoso Costa (foto). Contra ele há um mandado d...

Postagens mais visitadas