Na manhã da ultima quinta-feira (12), a guarnição do Sgt. Gerson, prendeu Joab Silva Medeiro e Wesley Lima de Araújo por prática de roubos. Segundo as vítimas, os dois de posse de faca, praticaram vários roubos.

No local onde eles foram presos, ainda havia parte da droga que eles compravam com os roubos. Eles já haviam consumido parte, mas ainda foi apreendido doze petecas de "crack" que eles alegaram ser para o consumo próprio e não para a venda.

É certo que esse é um argumento muito usado por traficantes e aceito pelas autoridades que decidem sobre os enquadramentos jurídicos sobre esses casos. Porém é fato que o tráfico já utiliza viciados para a venda de pequenas quantidades para facilitar a soltura em caso de ser encontrado comercializando o entorpecente.


Entretanto não se pode negar que o número de pessoas que estão presas ao vício em Itaituba é alarmante. E que esses viciados quando não tem o dinheiro e, ou bem material para conseguir adquirir passam a efetuar crimes de roubo com o propósito saciar o desejo incontrolável, colocando em risco toda a sociedade. 

Fonte: RPI
Tecnologia do Blogger.