Superintendente da SUSIPE faz inspeção em Itaituba



O superintendente do sistema penal do estado do Pará- SUSIPE esteve em Itaituba nesta quinta-feira, para uma visita de inspeção a unidade local. Andre Cunha acompanhou o desenvolvimento de projetos sociais e investimentos realizados na estrutura do centro de recuperação de Itaituba.

O primeiro compromisso do coronel André Cunha no município foi uma visita as instalações da unidade. O centro de recuperação de Itaituba é um dos presídios mais antigos do estado e abriga uma considerável população de detentos. Exatamente por ser antiga são precisos rotineiramente investimentos paliativos, o ultimo deles foi ao sistema de esgoto que estava causando transtorno à vizinhança.

O diretor também estava interessado no andamento do projeto conquistando a liberdade, que auxilia preso a readaptar-se a vida em sociedade e ameniza a pena do interno inserido no programa. 

 Após a visita ao presídio, o superintendente esteve reuniu com membros da administração municipal, a pauta era um dialogo sobre a possibilidade de retirar a unidade do centro da cidade e transferi-la para um território longe da área urbana. Segundo o diretor esta possibilidade não esta descartada, mas precisa ser bem planejada. Além disso, o diretor geral conversou com agentes prisionais sobre suas principais dificuldades e desafios de trabalho. De acordo com ele recentemente foi aprovada uma lei que beneficia a categoria e amplia as garantias destes profissionais.

 Um anuncio importante feito por André Cunha é que está autorizado através desta nova lei a realização de concurso publico para agente prisional. Estes profissionais serão mais bem qualificados e deverão substituir a PM nos trabalhos de vigilância e condução de internos. A previsão é que no ano que vem o governo do estado autorize a realização do concurso
 .
Tecnologia do Blogger.