Prefeitura entrega academia ao ar livre em Jacareacanga


A prefeitura do município de Jacareacanga, através do prefeito Raulien de Oliveira Queiroz inaugurou na última quarta feira (09) academia ao ar livre, onde a população será beneficiada. 

A inauguração da academia faz parte da programação de aniversário da cidade que se encerrará no dia 13 de dezembro, com uma grande festa com o cantor Léo Magalhães. As academias ao ar livre, são ótimas opções para quem quer começar a fazer atividade física, principalmente na terceira idade. Com a vantagem de ter um ambiente agradável, essas academias têm aparelhos que ajudam a trabalhar a força muscular e a ativar as articulações. O preparo físico e o fortalecimento são importante também como prevenção de dores, principalmente na região dos ombros.

Para usar a academia ao ar livre deve-se ter em conta alguns fatores, como; realizar alongamentos musculares antes de iniciar os aparelhos; realizar os movimentos de forma lenta e progressiva; realizar, 3 séries de 15 repetições em cada aparelho ou seguir as orientações impressas em cada um deles; manter a boa postura em todos os exercícios; usar roupa adequada e tênis; não utilizar todos os aparelhos no mesmo dia, dividindo-os em dias diferentes consoante a disponibilidade da academia; não realizar exercícios se sentir alguma dor, tontura, em caso de febre ou se sentir mal-estar; realizar os exercícios pela manhã ou ao final da tarde para fugir do sol forte.

A presença do professor é importante pelo menos nos primeiros dias para que ele dê as instruções necessárias sobre como utilizar os aparelhos e quantas repetições deverão ser realizadas durante cada exercício. Optar por realizar os exercícios sem o devido acompanhamento pode levar ao desenvolvimento de lesões ortopédicas, como rompimento.

Fonte e fotos: Junior Ribeiro 


Tecnologia do Blogger.