10 de dez de 2015

Prefeitura entrega academia ao ar livre em Jacareacanga


A prefeitura do município de Jacareacanga, através do prefeito Raulien de Oliveira Queiroz inaugurou na última quarta feira (09) academia ao ar livre, onde a população será beneficiada. 

A inauguração da academia faz parte da programação de aniversário da cidade que se encerrará no dia 13 de dezembro, com uma grande festa com o cantor Léo Magalhães. As academias ao ar livre, são ótimas opções para quem quer começar a fazer atividade física, principalmente na terceira idade. Com a vantagem de ter um ambiente agradável, essas academias têm aparelhos que ajudam a trabalhar a força muscular e a ativar as articulações. O preparo físico e o fortalecimento são importante também como prevenção de dores, principalmente na região dos ombros.

Para usar a academia ao ar livre deve-se ter em conta alguns fatores, como; realizar alongamentos musculares antes de iniciar os aparelhos; realizar os movimentos de forma lenta e progressiva; realizar, 3 séries de 15 repetições em cada aparelho ou seguir as orientações impressas em cada um deles; manter a boa postura em todos os exercícios; usar roupa adequada e tênis; não utilizar todos os aparelhos no mesmo dia, dividindo-os em dias diferentes consoante a disponibilidade da academia; não realizar exercícios se sentir alguma dor, tontura, em caso de febre ou se sentir mal-estar; realizar os exercícios pela manhã ou ao final da tarde para fugir do sol forte.

A presença do professor é importante pelo menos nos primeiros dias para que ele dê as instruções necessárias sobre como utilizar os aparelhos e quantas repetições deverão ser realizadas durante cada exercício. Optar por realizar os exercícios sem o devido acompanhamento pode levar ao desenvolvimento de lesões ortopédicas, como rompimento.

Fonte e fotos: Junior Ribeiro 


PM prende em Jacareacanga foragido da justiça de Itaituba

No ultimo domingo (13),  Policiais Militares da UIPP de Jacareacanga prenderam Valdinei Cardoso Costa (foto). Contra ele há um mandado d...

Postagens mais visitadas