Audiência Pública discutirá impactos da Hidrelétrica São Luiz do Tapajós

Uma audiência pública realizada pelo Ministério Público Federal (MPF) discutirá irregularidades e possíveis impactos da Hidrelétrica de São Luiz do Tapajós. O evento, que acontecerá em Santarém, oeste do Pará, é um convite a todos os cidadãos da região para que participem da discussão em torno da usina.
A audiência acontecerá no dia 29 e visa estimular o compartilhamento de dados úteis para que a população possa ter conhecimento mais aprofundado sobre o projeto, além de discutir suas irregularidades e impactos ambientais, sociais, turísticos e econômicos.
O evento usará como exemplo as irregularidades encontradas durante o planejamento e instalação da usina hidrelétrica de Belo Monte, em Altamira, e sua possível reincidência na hidrelétrica de São Luiz do Tapajós. Cientistas e outros especialistas então apresentarão as principais falhas e omissões nos estudos ambientais para que o assunto possa ser discutido de maneira aprofundada e sobre todos os aspectos. Também será discutida a questão energética no Brasil.
A audiência acontecerá às 14h no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Aces), que fica na Praça da Bandeira, 565, no centro de Santarém. O público-alvo são todos os moradores da região oeste, bem como movimentos sociais, organizações indígenas e de povos tradicionais, universitários e órgãos públicos como o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), as prefeituras de Santarém, Belterra, Aveiro e Itaituba, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), entre outros.
Serviço
O quê? Audiência Pública realizada pelo MPF para discussão dos impactos da usina hidrelétrica São Luiz do Tapajós
Quando? dia 29 de janeiro, às 14h
Onde? Auditório da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Aces), a Praça da Bandeira, 565, centro.
Tecnologia do Blogger.