12 de jan de 2016

Exposição Riobeiras é aberta no Centro Cultural da Justiça Eleitoral do Pará


Em comemoração aos 400 anos de Belém, o Centro Cultural da Justiça Eleitoral do Pará, representado por sua diretora, a Vice-Presidente e Corregedora, desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro abre a  exposição Riobeiras, dos artistas Emanuel Franco e Marinaldo Santos. São quarenta obras inéditas, entre desenhos e objetos, com técnicas variadas e linguagens especificas que caracterizam os resultados de produção da dupla de artistas ao longo do período de mais de três décadas de trajetória na área das artes plásticas e visuais.

Os artistas utilizaram de materiais alternativos, extraídos do cotidiano popular da cidade, de suas áreas periféricas e ribeirinhas que pontuam o universo estético dos artistas. Eles apropriam-se desses elementos e sinalizam resultados considerados característicos das suas respectivas construções.

Franco utiliza lonas enceradas como suporte conjugadas com objetos que coletam às margens dos rios, estaleiros e rodovias amazônicas, estes objetos constituem a essência de sua produção e a identidade visual de sua trajetória artística.

Já Santos remete à sua produção coisas que estão dispostas ao seu olhar, e a ao seu alcance, originarias do universo popular da cidade, advindas de cenários que são produzidos como se fossem predestinados ao artista. O objetivo é conduzi-lo à cenas interpretativas de uma visualidade peculiar que registra, ao longo de sua carreira, uma  saudável interação entre o reduto da investigação e as vias de  condução dos seus achados.

A exposição abre 11 de janeiro, às 19h, com visitação também de segunda à sexta, das 8h às 15h, no CCJEPA.

Empreendedoras de Itaituba vencem Prêmio do Sebrae estadual

Por Jota Parente Empreendedoras de Itaituba estão entre as três vencedoras da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, premiação...

Postagens mais visitadas