Jacareacanga: Indígenas Mundurukus entram na delegacia e soltam presos.



Noite da ultima segunda-feira (19) depois de irem à delegacia de Policia de Jacareacanga, cobrar providencias, em relação ao assassinato de um indígena. Um grupo de índios Mundurukus, entrou na delegacia, que se encontravam vazia, já que os policiais, temendo confronto com os indígenas, se refugiaram em casa de amigos. Os indígenas entraram e soltaram dois presos que estavam em uma cela.

Mesmo sabendo que a acusada de assassinar a parente (gíria usada pelos indígenas), estava sendo recambiada para Itaituba, os indígenas, não conformado começaram um principio de tumulto, mas foram contidos pelas lideranças indígenas que estiveram reunidos, com os indígenas.


Por volta da 23h30min, a acusada chegava a Itaituba, e foi conduzida para a Seccional de Policia, para ser apresentada pelos policiais de Jacarecanga. Entanto, só na manhã de hoje, que será ouvida pelo Superintendência Regional do Tapajós, já que a Delegacia de Jacareacanga, pertence a Superintendência sediada em Itaituba.

Já em Jacareacanga, os índios perambulavam pela cidade, esperando uma decisão das lideranças, que pelas informações, querem que façam apenas justiça, no caso do assassinato da índia Munduruku.
 
De Itaituba, foi enviada, uma guarnição do Grupo Tático de Operação – GTO e hoje pela manhã, policias civil foram também enviadas para Jacareacanga, para tentar estabilizar a situação e apurar danos causados na delegacia de policia.

No momento, a situação, é de tranquilidade, mas mesmo assim, ainda inspira cuidados e atenção pelas forças policiais, que estão em Jacareacanga.


Tecnologia do Blogger.