Portal Buré

PortalBuré

7 de mar de 2016

Santarém: Tribunal do Júri condena Sargento da PM a 15 anos de prisão.


O Tribunal do Júri, Comarca de Santarém, no oeste do Pará, condenou o sargento da Polícia Militar, Jailson Rebelo Picanço pelo assassinato do jovem Josimar Almeida, ocorrido em outubro de 2005, no bairro Jardim Santarém. O julgamento foi realizado em dois dias, quinta (3) e sexta (4), no Fórum de Justiça. A pena aplicada foi de 15 anos, inicialmente em regime fechado.

Por maioria de votos, os jurados decidiram pela condenação do policial com o argumento de que ele agiu por motivos fúteis, por ciúmes da enteada, uma vez que desaprovava o namoro dela com a vítima. Ainda segundo os jurados, o réu agiu mediante recurso que tornou impossível a defesa da vítima.
Com a condenação, Jailson perderá o cargo de militar, pois demonstrou incompatibilidade com as funções que deveria desempenhar como guardião da ordem pública.

Os outros dois policiais militares réus no processo, Rogério dos Santos Rabelo
e Sivaldo Pereira da Silva foram absolvidos após o júri acatar o pedido do Ministério Público.

Defesa recorreu
Por telefone, o advogado de defesa Luís Alberto Figueira informou ao G1 que recorreu ao Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) e o militar permanecerá em liberdade até que se julgue o recurso de apelação. “Imediatamente após a publicação da sentença recorremos a decisão junto ao próprio juiz Gerson Marra e esse recurso foi acatado. Nós temos que apresentar no prazo legal as razões desse recurso e o porquê desse recurso. Ele continua em liberdade, trabalhando e não sofre nenhuma punição até que se transite em julgado o processo. Até que não tenha mais recurso, porque ontem [sexta, 4] foi uma decisão de primeiro grau”.

O crime
De acordo com o Minitério Público (MP), o crime aconteceu no bairro Jardim Santarém, no quintal da casa de Josimar Almeida, à época com 20 anos. Era noite quando Josimar teria participado de uma confusão em um bar no bairro e os policiais foram chamados ao local. Segundo o MP, a vítima morreu após ser atingida com um disparo de arma de fogo. Consta ainda na denúncia que o motivo do crime foi o fato de Josimar ter namorado com uma enteada de Jailson, e que por isso tinha por ele um sentimento de ódio.


Fonte: RG 15\O Impacto e G1
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Itaituba: Elemento morre em troca de tiro com a PM.

Na noite desta quarta feira, 15, a Policia Militar realizou uma operação para prender dois elementos que segundo informações estavam em uma ...

PortalBuré

Portal Buré © 2016. Tecnologia do Blogger.