Jacareacanga: Garimpeiro perde a mão em tentativa de homicídio no Garimpo Cabaçal


A tentativa de homicídio aconteceu na tarde de segunda feira, 07 de março, por volta das 15hs00min, no Garimpo Cabaçal, município de Jacareacanga, sudoeste do estado.

Segundo informações repassadas pela Delegada Suelem Costa; Josimar Benicius, de 37 anos, foi preso em flagrante por tentativa de homicídio. Ele de posse de um (facão) tentou contra a vida do nacional; Jair da Silva, de 46 anos. Segundo informações; Josimar e Jair estavam bebendo e jogando Baralho no referido garimpo, depois de algum tempo, os dois se desentenderam, porque, Jair estaria devendo um dinheiro há Josimar em conseqüência do jogo.

osimar foi ao seu barraco se armou de um facão, retornou ao local e desferiu vários golpes em seu parceiro de jogatina; Jair para se defender usou as mãos, porem teve um dedo decepado da mão esquerda e a mão direita foi dilacerada devido aos vários golpes de facão, ficando apenas ligada ao antebraço por uma pequena pele. A vitima sofreu golpes na cabeça, braço e nas mãos.

Josimar só não matou Jair, porque um Policial Militar, (Cabo Roberto), estava próximo ao local, percebeu o que estava acontecendo e pediu que o mesmo parasse de desferir os golpes na vitima, mas Josimar estava enfurecido e não obedeceu a onde do milita, que temendo o pior disparou um tiro contra o acusado que foi alvejado na perna direita, só assim parando de golpear seu algoz, mesmo ferido o acusado tentou fugir, porem foi capturado pouco tempo depois.

 A vitima foi levada imediatamente para a cidade de Jacareacanga para receber cuidados médicos, devido a gravidade da lesão sofrida na mão direita não teve alternativa a não amputar a mão. Josimar foi transferido na tarde desta terça feira, 08 de março, para a 19ª Seccional Urbana de Policia Civil de Itaituba e foi apresentado há Delega Suelen Costa que autuou o mesmo em flagrante por tentativa de homicídio e ainda nesta quarta feira, 09, o mesmo devera ser encaminhado para a cadeia publica. 

Fonte e fotos: Blog do Junior Ribeiro.
Tecnologia do Blogger.