Jacareacanga: vereador Raimundo Batista Santiago "Raimundinho", se filia ao PSC.


Na manhã de hoje (29), o vereador Raimundo Batista Santiago “Raimundinho” que se desligou recentemente do Partido dos Trabalhadores - PT, assinou a ficha do Partido Social Cristão – PSC. A solenidade de assinatura da ficha de filiação do vereador, aconteceu na manhã de hoje na Câmara Municipal de Jacareacanga, com participação de membros ilustres da política jacareacanguense. Raimundinho, é o pré-candidato a prefeito de Jacareacanga, pelo PSC, na eleição municipal deste ano.

O presidente municipal do PSC, Waldelmo William Oliveira, com o aval do diretório municipal e estadual, foi quem abonou a filiação do vereador, e informou ao Portal Buré, que provavelmente o ex-vereador Hans Kabá Munduruku, será o candidato a vice-prefeito do partido. Disse ainda, que o PSC, foi um dos primeiros partidos a fazer nove vereadores numa legislatura.

O PSC, é considerado um partido de tradição em Jacareacanga, já que na primeira investida nas eleição de 1996, fez um prefeito e nove vereadores, no caso o ex-prefeito Eduardo Azevedo e o vice-Izaias Crixi. O ex-vereador Hans Kabá Munduruku, que era do PMDB, um nata liderança entre os indígenas munduruku, voltou também ao PSC. Outra personalidade jacareacanguense que volta ao partido, é a professora Francisca Tania Furtado Aguiar, que já foi vereadora e secretária de Educação, e provável candidata a vereadora na eleição desse ano. Depois da filiação do vereador Raimundinho, ao PSC, muitas lideranças, se mostraram interessados em filiar-se também ao partido.

O vereador Raimundinho, que saiu do PT no dia 7 de Março, em detrimento ao não apoio do atual Prefeito Raulien Queiroz, a sua pré-candidatura à prefeitura de Jacareacanga, já que existia um compromisso do prefeito com a o vereador, que não foi honrado. O vereador Raimundinho, disse que; estava satisfeito em ingressar ao PSC, já que é um partido de tradição na politica de Jacareacanga.

O vereador e pré-candidato Raimundo Santiago, tem a seu favor: o fato de ser filho nato de Jacareacanga e morar na cidade, e tem o vice-governador do estado Zequinha Marinho, como cabo eleitoral de peso, que já foi avisado da filiação do vereador, e ficou bastante satisfeito, já que vê no vereador Raimundinho, grandes possibilidades de representar o partido nas eleições municipais, deste ano.

Em Jacareacanga, a notícia da filiação do vereador Raimundinho ao PSC, mexeu com a cidade. Um grupo de comerciantes de Jacareacanga, ao saberem da notícia da filiação, foram até a Câmara Municipal de Jacareacanga, parabenizar e dar seu apoio ao vereador.
Tecnologia do Blogger.