UFOPA: Audiência Pública pauta cursos de graduação para Itaituba

Com a participação da comunidade estudantil e profissionais da educação, a Universidade Federal do Oeste do Pará  (UFOPA), realizou terça-feira (19) uma audiência pública no SINTEPP com objetivo de consultar a população sobre os cursos de graduação a serem ofertados no Campi de Itaituba.

Realizada com apoio da prefeitura de Itaituba, a audiência contou com representantes da administração superior da UFOPA, da 14ª URE, de movimentos sociais, de sindicatos, de associações, da polícia civil, de vereadores, da secretária municipal de educação, Uzalda Miranda e da reitora da instituição, Raimunda Monteiro. No evento, foi enfatizada a questão das demandas de cursos que venham atender a vocação econômica de Itaituba nos setores da agricultura, pecuária, mineração, meio ambiente, infraestrutura e logística.
Para o segundo semestre de 2016, a UFOPA espera implementar em cada Campi, dois cursos de graduação, sendo um de Licenciatura e um de Bacharelado. Para isso, a Universidade vem promovendo consultas aos munícipes onde os Campi estão instalados, para saber a real demanda de cursos que a sociedade almeja. Vale frisar que a prioridade deve ser para os cursos que possam desenvolver os municípios nos diversos aspectos.
UFOPA/Histórico: A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) foi criada pela Lei nº 12.085, de 5 de novembro de 2009. A criação da UFOPA faz parte do programa de expansão das universidades federais, e é fruto de um acordo de cooperação técnica firmado entre o Ministério da Educação (MEC) e a Universidade Federal do Pará (UFPA), no qual se prevê a ampliação do ensino superior na região amazônica. A UFOPA surgiu da incorporação do Campus de Santarém da Universidade Federal do Pará (UFPA) e da Unidade Descentralizada Tapajós da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), as quais mantinham atividades na região oeste paraense. A UFOPA assimilou também outras unidades da UFPA e da UFRA para a formação dos campis de Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná
Tecnologia do Blogger.