Assaltante baleado em Itaituba tinha saído no indulto do dia das mães da penitenciaria de Santarém.


A frustrada tentativa de assalto aconteceu na tarde desta segunda feira, 09 de maio, em uma farmácia, localizada na 11ª Rua do Bairro da Floresta por volta das da 17h30min. 


Segundo informações de testemunhas, dois elementos chegaram ao local em uma moto, um deles de posse de um revolver calibre 38, desceu e anunciou o assalto, informações dão conta que, pessoas estavam no local, inclusive o proprietário da farmácia. O assaltante um pouco nervoso pedia dinheiro ao dono do estabelecimento, e uma das testemunhas contou a policia que só ouviu os disparos e o assaltante baleado ao chão.

Vários tiros foram efetuados, o assaltando foi alvejado com dois tiros na altura da região lombar, ele também efetuou três disparos, mas não acertou em ninguém. A policia ainda não sabe ao certo quem teria atirado no assaltante, umas das possibilidades seria o dono da farmácia, porém nada confirmado foi ate agora. O comparsa do assaltante baleado percebeu que o assaltou deu errado e fugiu do local.

Baleado e caído ao chão, o assaltante pedia socorro, policiais militares chegaram ao local rapidamente, populares em fúria queriam linchar o assaltante. Em seguida socorristas do SAMU chegaram e o socorreram, que foi conduzido para o hospital municipal. 

No local os militares encontraram a arma usada pelo assaltante, com três munições deflagradas e três intactas,a arma foi levada para a delegacia de policia, para servir como materialidade para o inquérito policia. O caso foi apresentado ao delegado Rafael, que esta tomando todas as providencias.

Fonte e fotos: Blog do Junior Ribeiro

Tecnologia do Blogger.