DETRAN e Prefeitura de Itaituba realizam ações educativas para o trânsito.

Governo do Estado do Pará, por meio do DETRAN com sua Coordenadoria de Educação de Trânsito em parceria com a Prefeitura Municipal de Itaituba, leia COMTRI na pessoa de seu Coordenador João Paxiuba, está realizando ações educativas para o Trânsito na Programação do Maio Amarelo (instituído pela ONU como amarelo, que indica alerta para o alto índice de acidente automobilístico no mundo em 2013, o estado do pará está na terceira campanha alusivas ao movimento maio amarelo).
A equipe do DETRAN é composta pela Gerência Pública de Trânsito, que está realizando os cursos de treinamento para os mototaxistas. Os cursos começaram dia 8 de maio e vão até 03 de junho, e capacitarão 314 mototaxistas e auxiliares.
A equipe da Gerência de Programas e Projetos Pedagógicos (GPPP), está realizando o Curso de Agente Multiplicador em Educação para o Trânsito, atendendo 100 pessoas do segmento da educação e Agentes de Fiscalização envolvidos com a Educação para o Trânsito.

Também participa dessa ação, a equipe da Gerência de Integração com ações de abordagens nas vias e a equipe da Gerência de Cultura com palestras em escolas, empresas e transitando nos bares. Todas as gerências integradas com suas respectivas ações de suas competências, voltadas para o as ações do Maio Amarelo.
A Coordenadoria de Educação do DETRAN, por meio da Gerência de Programas e Projetos Pedagógicos, ministra também em Itaituba, o curso de formação de agente multiplicador em educação para o trânsito, na Escola Antônio Gonzaga Barros. Neste período, vão acontecer somente as aulas teóricas e depois, a aula prática do curso, por meio de uma ação educativa.
Conforme a prefeita Eliene Nunes, o município de Itaituba, após essas ações, irá se transformar para uma tomada de atitudes positivas para a mobilidade urbana, contribuindo para diminuir os riscos de acidentes de trânsito para uma Cultura de Paz.

As Palestras Educativas também acontecem nas Escolas Estaduais da rede de Ensino do Projeto Propaz, EEEM Corrêa de Souza e EEEM Prof e Maria das Graças Escócio Cerqueira.
Tecnologia do Blogger.