Itaituba: Bombeiros Civis do Aeroporto de Itaituba, realizam simulações de combate a incêndio.


Os Bombeiros Civis da Seção Contra Incêndio – SCI do Aeroporto de Itaituba participaram de um  treinamento de simulação de combate a incêndio de inflamáveis, em uma base de combustíveis, anexo ao Aeroporto de Itaituba. O objetivo do desse treinamento de simulação, foi aprimorar e dá veracidade, em possível acidente com tanque de combustível, onde tenha vitimas.
Durante alguns minutos os Bombeiros civis simularam o resfriamento de um tanque de combustível, que supostamente estaria incendiando, onde foi retirada uma pessoa supostamente estaria inconsciente por conta do incêndio.

De acordo com o chefe da Seção Contra Incêndio – SCI, Bombeiro Ronaldo Moraes Neto, a simulação e a forma mais real, para se treinar os guerreiros em caso de um sinistro real. Ronaldo Neto, disse ainda que essa simulação, também e a formar de corrigir possíveis erros, que não poderá ocorrer em caso de sinistro real.

Já o administrador do Aeroporto de Itaituba, André Paxiuba, disse que essas simulações, irão acontecer periodicamente. “Esses treinamento, sempre é bom para movimentar as equipes do SCI, também é a forma de treinar as equipes para um possível sinistro nas bases ou em aeronaves dentro do sitio aeroportuário” disse André Paxiuba.

Tecnologia do Blogger.