Itaituba: Seminário de Impacto debate as perspectivas dos grandes projetos da bacia do Tapajós.


Está sendo realizado em Itaituba, sudoeste do estado, um seminário que está discutido o impacto, desafios e perspectivas dos grandes projetos na bacia do Tapajós. Esse evento está sendo organizado pelo Ministério Público Federal – MPF e entidades, entre elas, a Pastoral Social das Dioceses de Itaituba, Óbidos e Santarém.

No primeiro dia, foi realizada a composição da mesa e a conferencia de abertura, que teve com entre alguns palestrantes, os povos indígenas do meio e alto Tapajós e representantes da 6ª Câmara de coordenação e revisão do MPF. O representante do Povo Munduruku, Juarez Saw Munduruku em rápida fala, disse que o povo mundurucu é o que mais sofrerá com esses grandes projetos que estão sendo viabilizados para essa região e que não ficará calado para essas situações.

Outros palestrantes, também, expuseram sues pontos de vista, entre eles  os representantes de entidades, que não estão de acordo, da forma que estão sendo realizados os grandes projetos na região.

O evento começou hoje (23) e prossegue até amanhã (24), e está sendo realizado no barracão de eventos do Parque de Exposição Hélio da Mota Gueiros. 
Tecnologia do Blogger.