11 de mai de 2016

Tropa da PM no Pará entra de prontidão a partir de hoje por causa do impeachment

Tropa da PM no Pará entra de prontidão a partir de hoje por causa do impeachment
De hoje, 11, até domingo, 15, todo o efetivo da PM (Polícia Militar) do Pará estará de prontidão, com todos os militares da capital e do interior devidamente armados e com uniforme de instrução.
A medida foi oficializada nesta quarta-feira pelo comandante geral da PM, coronel Roberto Luiz Campos.
No Leia Mais, abaixo, confira a íntegra da decisão, incluída no Boletim Geral nº 087/2016, que circula hoje em todas as unidades da PM no estado.
Segundo o coronel Campos, a prontidão se justifica diante da “atual situação política do País”.
Hoje o Senado iniciou a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff – matéria já aprovada na Câmara dos Deputados.
A prontidão é para “salvaguardar e garantir a segurança da sociedade paraense em eventuais manifestações”.
PRONTIDÃO
O COMANDANTE GERAL DA PMPA, no uso de suas atribuições legais, e considerando a atual situação política do País, bem como os acontecimentos recentes que exigem atenção especial da Polícia Militar, no sentido de salvaguardar e garantir a segurança da sociedade paraense em eventuais manifestações na Capital e Interior, determina:

1 – PRONTIDÃO a todo o efetivo administrativo da Capital e Interior do Estado, no período de 11 a 15 MAIO 2016, devidamente armados, equipados e uniformizados com 5º A (Uniforme de Instrução);
2 – A todos os COINT’s, Cmt’s de OPM’s, Diretores, Chefes e Presidentes de Comissão, inclusive de Corregedoria, adotarem providências para que seu efetivo de folga permaneça em caráter de sobreaviso para fácil e pronto acionamento.
Quartel em Icoaraci-PA, 10 de maio de 2016.
ROBERTO LUIZ DE FREITAS CAMPOS – CEL QOPM RG 8065
COMANDANTE GERAL DA PMPA

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Cerca de 380 mil famílias paraenses podem ter descontos na conta de luz

Celpa alerta sobre o Programa Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede descontos de até 65% na conta de energia A Celpa divulgou u...

PortalBuré

Portal Buré © 2016. Tecnologia do Blogger.