Itaituba: Climafrio vence A Manauara e está na final da 10ª Copa Ouro


Por Jota Parente.

    Com méritos, o time da Climafrio conquistou a primeira vaga para decidir a Copa Ouro 2016, ao derrotar A Manauara por 2x1.
            O jogo foi bom no primeiro tempo, mas, caiu muito de qualidade no segundo, chegando a ter momentos muitos ruins.
            
O Urso Branco construiu sua vitória nos primeiros minutos de jogo, aproveitando erros da equipe da Manauara, que não conseguiu se acertar em quadra, não lembrando nem de longe aquele quinteto que deixou muito boa impressão em quase toda a primeira fase.
            Guel foi o carrasco, assinalando os dois gols da Climafrio, enquanto Biolaine descontou para A Manauara.
            A arbitragem de Erlison Andrade e Laurimar Baía foi muito segura, não permitindo que alguns jogadores tomassem conta e tentasse apitar o jogo. Mas, é importante destacar que a partida foi disputada na bola, sem jogadas violentas de ambas as partes.
            Outro detalhe que não pode deixar de ser citado foi que a Climafrio jogou sem três dos seus mais importantes jogadores, que foram Jorginho, Jotinha e Miller, suspensos, os quais já estarão à disposição do treinador Sassá no próximo jogo.
            Final, Climafrio 2, A Manauara 1.
            Agora, de camarote, o primeiro finalista aguarda o vencedor da segunda semifinal, que será jogada nesta quinta-feira entre Cálculos x Oficinal Pereira/Genasc.
            Sábado passado, foi o blog divulgou, no final do jogo Climafrio 3x3 Trovão Azul, houve episódios lamentáveis, e a confusão terminou empanando o brilho do jogo. Hoje, não. No final, nenhum gesto de animosidade entre os atletas das duas equipes, pois o pessoal do time da Manauara soube reconhecer a superioridade de seu adversário.
            Em vez de briga, o que se viu foram todos os jogadores, os dirigentes e alguns torcedores do centro da quadra formando um grande círculo para fazerem uma oração de agradecimento pela vitória.
            Bete, com sua santinha, estava no meio do círculo, e o pároco da paróquia do Bom Remédio, de batina e tudo, participando da oração. Ele é torcedor da equipe da Climafrio. Vai sempre ao ginásio quando seu time joga, e fica no meio da torcida. E ele não abre mão de comparece ao ginásio usando batina.

            Assim ficou bem melhor do que sábado
Tecnologia do Blogger.