Itaituba: Prefeitura de Itaituba inaugura a Quadra Poliesportiva da escola do Castelo Branco.

Com muita festa e alegria, a prefeita Eliene Nunes, juntos com vice-prefeito Raimundo Pimentel “Dico”, secretários, diretores, assessores e o ex-deputado Dudimar Paxiuba, filho da homenageada, inaugurou mais uma obra no Governo de Todos, desta vez, foi a quadra poliesportiva da Escola Castelo Branco no bairro São José, denominada Quadra Poliesportiva Professora Hilarita Paxiuba. Alunos, professores e moradores do bairro receberam a prefeita Eliene Nunes e autoridades com muito carinho. Durante a programação, houveram, varias apresentações culturais.



A quadra é um espaço que possibilita a realização de atividades esportivas com dignidade, bem como é um espaço social e cultural. Isso significa melhor condições de trabalho para os educadores, e excelência na pratica do ensino aprendizagem dos alunos que vão desfrutar desse novo espaço.


A quadra da escola homenageia uma professora e moradora ilustre do bairro que muito contribuiu com o crescimento da escola, trata-se da Professora Hilarita Paxiuba. O filho da homenageada, o ex-deputado Dudimar Paxiuba, falou com satisfação de ter sido sua mãe, escolhida para ser homenageada.

A prefeita Eliene Nunes, estava radiante e muito feliz, com a inauguração da Quadra Poliesportiva Professora Hilarita Paxiuba”. Eliene Nunes, disse também que, esse trabalho com responsabilidade e seriedade que o governo municipal faz, reflete em qualidade de vida a população, e naquele momento estava muito feliz, por a escola Castelo Branco ter recebido com carinho o nome da professora Maria do Patrocino Azevedo Paxiuba, conhecido como Hilarita Paxiuba, para a sua quadra poliesportiva.
 
A prefeita Eliene Nunes, disse ainda que; a importância da escola Castelo Branco na comunidade e a dedicação dos profissionais que atuam naquele estabelecimento de ensino. “Se hoje a Castelo Branco é um referencial de educação, devemos isso a integração dos pais de alunos, da comunidade em geral, da atuação do conselho escolar e dos servidos da educação em todas as ações da escola”, acrescentando, “com esta quadra estamos também promovendo a inclusão por meio do esporte, e agora os alunos têm seu espaço para a prática dos esportes em equipe, e isso com certeza contribui para o desenvolvimento sociocultural do nosso município”.


A prefeita Eliene Nunes, participou de toda a programação, inclusive das apresentações culturais.
Tecnologia do Blogger.