29 de jun de 2016

Pará pode ganhar o 1° Batalhão de Fronteiras

O deputado Ozório Juvenil propôs a criação de um Batalhão de Fronteira da Policia Militar para combater o tráfico de drogas e a pirataria no Estado do Pará. O projeto quer a implantação de um Batalhão especializado para combater a ação de piratas e impedir o ingresso e a comercialização de entorpecentes nas áreas de fronteiras dos rios do estado, que são extensas e pouco vigiadas. A maior parte das drogas que entra no Pará são transportadas de barco por pessoas chamadas de “mulas”.

O 1º Batalhão de Fronteira da Policia Militar do Estado do Pará será responsável pela segurança da navegação fluvial dos rios, combatendo os ataques de piratas à navios, embarcações de médio porte e balsas que se deslocam, sobretudo, no estreito de Breves, ponto estratégico de ligação fluvial entre os estados do Pará, Amapá e Amazonas.

Assaltos às embarcações e tráfico de drogas estão, em muitos casos, intimamente ligados por ação da marginalidade, que identificam uma via fácil de deslocamento para ingresso e comercialização de entorpecentes.

Pelo projeto do deputado Ozório Juvenil, o 1º Batalhão ficaria sediado no município de Breves, na Ilha do Marajó. Outros Batalhões poderão ser criados em cidades como Santarém, Conceição do Araguaia, Marabá e Vigia.

Fonte: Ascom/Alepa

Jacareacanga: PREFEITO RAIMUNDO BATISTA SANTIAGO E VEREADORES SE ENCONTRARAM COM O DEPUTADO FRANCISCO CHAPADINHA

Em viagem oficial, o prefeito Raimundo Batista Santiago e a primeira Dama, Sra. Gracilete Parassanuk, junto com os vereadores Noé Luz,...

Postagens mais visitadas