Celpa realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho


Uma palestra sobre Prevenção de Acidentes e Qualidade de Vida abriu a programação da XVII Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho - SIPAT, que ocorre na Celpa de Santarém, no oeste do Estado. A exposição do tema foi feita pelo enfermeiro Valter Costa, do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador.

O evento deste ano tem como tema “Segurança é Vida. Sua família Espera por Você” e ocorre até esta quarta-feira, dia 06. Riscos elétricos, segurança no trânsito; qualidade de vida e motivação no trabalho fazem parte do ciclo de palestras, que visa esclarecer e conscientizar os trabalhadores locais a respeito dos riscos e cuidados que devem ser tomados em casa e no ambiente de trabalho. 

Na oportunidade, as questões relacionadas a direitos e deveres foram bem esclarecidas. O encarregado de Linha Viva, Nilson César Oliveira, ficou tão satisfeito com o aprendizado que, agora, promete sensibilizar, ainda mais, os colegas que não puderam estar presentes. Para ele, a segurança vem sempre em primeiro lugar na hora de executar uma tarefa. “Não adianta correr contra o tempo”, disse.

Uma gincana para arrecadar alimentos também foi lançada na abertura da Semana. O objetivo é arrecadar alimentos que serão doados ao Grupo de Apoio a Crianças com Câncer – Graac.

Ascom/Celpa
Tecnologia do Blogger.