5 de jul de 2016

Celpa realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho


Uma palestra sobre Prevenção de Acidentes e Qualidade de Vida abriu a programação da XVII Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho - SIPAT, que ocorre na Celpa de Santarém, no oeste do Estado. A exposição do tema foi feita pelo enfermeiro Valter Costa, do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador.

O evento deste ano tem como tema “Segurança é Vida. Sua família Espera por Você” e ocorre até esta quarta-feira, dia 06. Riscos elétricos, segurança no trânsito; qualidade de vida e motivação no trabalho fazem parte do ciclo de palestras, que visa esclarecer e conscientizar os trabalhadores locais a respeito dos riscos e cuidados que devem ser tomados em casa e no ambiente de trabalho. 

Na oportunidade, as questões relacionadas a direitos e deveres foram bem esclarecidas. O encarregado de Linha Viva, Nilson César Oliveira, ficou tão satisfeito com o aprendizado que, agora, promete sensibilizar, ainda mais, os colegas que não puderam estar presentes. Para ele, a segurança vem sempre em primeiro lugar na hora de executar uma tarefa. “Não adianta correr contra o tempo”, disse.

Uma gincana para arrecadar alimentos também foi lançada na abertura da Semana. O objetivo é arrecadar alimentos que serão doados ao Grupo de Apoio a Crianças com Câncer – Graac.

Ascom/Celpa

Empreendedoras de Itaituba vencem Prêmio do Sebrae estadual

Por Jota Parente Empreendedoras de Itaituba estão entre as três vencedoras da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, premiação...

Postagens mais visitadas