Itaituba: Jovem repórter fotográfico itaitubense, morreu em Belém.

A Secretaria de Comunicação do Pará (Secom) lamenta informar o falecimento precoce do jovem repórter fotográfico Thiago Araújo. Internado em situação de emergência na madrugada deste sábado, 11, ele não resistiu a complicações derivadas de insuficiência hepática, e faleceu por volta das 20 horas.
Com a perda de Thiago Araújo, a fotografia paraense fica desfalcada de um jovem talento, que tinha a aguda percepção para o cotidiano e um olhar especialmente direcionado para o ser humano, duas qualidades que eram o seu diferencial como jornalista.

Thiago nasceu em Itaituba no dia 19 de maio de 1987. Começou a trabalhar em Belém como estagiário de fotografia no jornal Diário do Pará em 2008. Suas fotos se destacaram em exposições coletivas, como “A Diversidade Religiosa Brasileira” e “Pará de Todas as Caras e de Todas as Faces”. Essas mostras sublinharam uma atenção especial do fotógrafo com a condição humana.

Thiago Araújo também era ligado ao cenário musical paraense. Colaborou com o festival “Se Rasgum” e fotografou e participou como ator do clipe “Xirley Xarque”, da cantora paraense Gaby Amarantos.

A Secom se solidariza com a família de Thiago, para a qual o Governo do Pará está dando toda a assistência devida. Registra a lamentável perda de um excelente profissional e se une a todos aqueles que Thiago conquistou com seu inegável carisma, amor e entusiasmo.

O corpo do fotógrafo será velado na igreja de São Judas Tadeu, na Alcindo Cacela, ao lado da praça Princesa Isabel.


Fonte: Secom
Tecnologia do Blogger.