29 de jul de 2016

REUNIÃO DEBATE CRIAÇÃO DE COMITÊ PARA A MELHORIA DOS SERVIÇOS PRESTADOS PELA JUSTIÇA ELEITORAL

O Comitê visa promover iniciativas que qualifiquem a atuação em primeira instância.
Nesta sexta-feira (29), o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), Desembargador Raimundo Holanda Reis, se reuniu com os Juízes Eleitorais, José Leonardo Frota, da 101ª Zona Eleitoral, e David Albano, da 44ª Zona Eleitoral. O objetivo foi debater sobre a criação e atuação do Comitê Gestor Regional da Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau.
Por meio da Resolução Nº 194/2014, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) instituiu a Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição, com a finalidade de desenvolver, em caráter permanente, ações direcionadas ao aperfeiçoamento da qualidade dos serviços prestados em primeira instância nos tribunais brasileiros.
Com essa normatização, a reunião teve o objetivo de deliberar sobre a criação do Comitê Gestor, no âmbito da Justiça Eleitoral, que terá como principal atribuição promover iniciativas que visem dá eficiência, celeridade e efetividades nos trabalhos desenvolvidos nas Zonas Eleitorais. O referido Comitê teria uma participação consultiva nas estratégias de atuação do TRE-PA. Os dois Juízes Eleitorais deverão compor o Comitê que será formalizado por meio de Resolução.
Além dos Magistrados, estiveram presentes na reunião, a Vice-Presidente e Corregedora Regional Eleitoral do Pará, Desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro, o Assessor Jurídico do Gabinete da Presidência, Bruno Giorgi, o Assessor de Planejamento, Estratégia e Gestão, Eduardo Araújo, a Chefe de Cartório, Carla Ramos, e representantes da Diretoria Geral e CRE-PA.

PM prende em Jacareacanga foragido da justiça de Itaituba

No ultimo domingo (13),  Policiais Militares da UIPP de Jacareacanga prenderam Valdinei Cardoso Costa (foto). Contra ele há um mandado d...

Postagens mais visitadas