Alcoa abre vagas para o Programa de Estágio 2017


A Alcoa abre inscrições para seu programa de estágio, voltado para estudantes universitários dos cursos de Engenharias, Economia, Administração, Ciências Contábeis e Marketing. As inscrições estarão abertas até 8 de setembro e podem participar candidatos com formação prevista entre dezembro de 2017 e dezembro de 2018.

O Programa de Estágio da Alcoa existe há mais de 10 anos e tem como propósito oferecer aos estudantes a experiência real do universo corporativo, mostrando como é o trabalho na prática por meio do desenvolvimento de atividades diferenciadas e os preparando para assumir futuras posições no mercado de trabalho. Durante o estágio, os participantes recebem treinamentos presenciais e online, participam de atividades práticas e mesas redondas ministradas pelos líderes da companhia. O intuito do programa é, não apenas prepará-los tecnicamente para os desafios que enfrentarão como futuros profissionais, mas também desenvolvê-los dentro da grade de competências e valores empregados na Alcoa.

“Os talentos são a base para uma companhia de sucesso e contribuir com a formação de jovens é uma prática muito valorizada pela Alcoa”, afirma Ricardo Sayão, presidente da Alcoa América Latina. “E não é apenas a Alcoa que oferece aprendizado a estes jovens profissionais. A companhia também ganha muito com a chegada de gente motivada e disposta a aprender, que nos ajuda, com a diversidade de pensamentos e experiências, avaliar sempre a melhor forma de realizar uma atividade”, completa o executivo.

Este ano estão previstas aproximadamente 50 vagas de estágio, distribuídas nas localidades: Juruti (PA), Poços de Caldas (MG), Santo André (SP), São Paulo (SP) e São Luis (MA). A empresa oferece bolsa-auxílio, plano médico, refeições nos restaurantes da empresa e vale-transporte ou estacionamento. Para participar, é necessário ter inglês avançado e bons conhecimentos de informática, além de disponibilidade para estagiar 30 horas semanais ou até 40 horas, dependendo da área e localidade do estágio. O programa também inclui oportunidades para pessoas com necessidades especiais.

No momento das inscrições, os participantes passarão por testes online de inglês e raciocínio lógico. Após esta etapa, os selecionados nos testes passarão por duas atividades presenciais – dinâmica de grupo e entrevistas individuais. O início do programa está previsto para janeiro de 2017. Para se inscrever, basta acessar o sitewww.alcoa.com.br.


Sobre a Alcoa no Brasil

Líder mundial em tecnologia, engenharia e fabricação de metais leves, a Alcoa inova em soluções multimateriais que fazem nosso mundo avançar. A Alcoa atua no Brasil há 50 anos e, além de operar minas de bauxita e refinarias de alumina, oferece uma ampla variedade de soluções inovadoras aos mercados do Brasil, entre os quais construção civil, transporte comercial, bens de consumo, embalagens, produtos automotivos, aeroespaciais e químicos, petróleo e gás, além de máquinas e equipamentos industriais. Foi escolhida por oito vezes consecutivas como uma das empresas-modelo pelo Guia Exame de Sustentabilidade. Em 2015, foi reconhecida pela 14ª vez como uma das Melhores Empresas para Trabalhar, de acordo com o Great Place to Work Institute. Para mais informações, visite www.alcoa.com.br e siga nossos canais de mídia social: www.facebook.com/AlcoaBrasil e www.twitter.com/AlcoaBrasil.

Fonte: Temple Comunicação
Tecnologia do Blogger.