4 de ago de 2016

Eleições 2016: Justiça Eleitoral disponibiliza o Infodip

Desde o dia 1º de agosto, está disponível o Sistema de Informações de Óbitos e Direitos Políticos (Infodip). A ferramenta, da Corregedoria Regional Eleitoral do Pará (CRE-PA), tem a finalidade de atender o registro de comunicações de óbitos, suspensão e/ou restabelecimento de direitos políticos e inelegibilidades no cadastro de Eleitores.

Normatizado pelo Provimento CRE Nº 6/2016, o Infodip é utilizado por 14 Tribunais Regionais Eleitorais e está à disposição de órgãos da Justiça Estadual e Federal, Ministério Público, Órgãos Militares e Cartórios de registro civil. O Sistema garante mais celeridade e segurança no encaminhamento de informações sobre o eleitor.

“Para fins de instrução processual, o Infodip disponibiliza mecanismo de consulta das informações registradas no sistema, destinadas a autoridades judiciais e membros do Ministério Público, previamente cadastrados”, explica Beatriz Lima, Coordenadora de Orientação, Supervisão do Cadastro e de Procedimentos Correicionais e Judiciários.
Para utilizar o Sistema, os interessados devem acessar o link na página eletrônica do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), preencher o formulário cadastral Infodip e seguir as orientações contidas no site.
Área de anexos

A pedido dos Munduruku, MPF intensifica atuação contra garimpo ilegal em terra indígena no Pará

O Ministério Público Federal (MPF) convocou reunião para esta sexta-feira (20) em Itaituba, no sudoeste do Pará, para levantar dados sobre...

Postagens mais visitadas