4 de ago de 2016

Eleições 2016: Justiça Eleitoral disponibiliza o Infodip

Desde o dia 1º de agosto, está disponível o Sistema de Informações de Óbitos e Direitos Políticos (Infodip). A ferramenta, da Corregedoria Regional Eleitoral do Pará (CRE-PA), tem a finalidade de atender o registro de comunicações de óbitos, suspensão e/ou restabelecimento de direitos políticos e inelegibilidades no cadastro de Eleitores.

Normatizado pelo Provimento CRE Nº 6/2016, o Infodip é utilizado por 14 Tribunais Regionais Eleitorais e está à disposição de órgãos da Justiça Estadual e Federal, Ministério Público, Órgãos Militares e Cartórios de registro civil. O Sistema garante mais celeridade e segurança no encaminhamento de informações sobre o eleitor.

“Para fins de instrução processual, o Infodip disponibiliza mecanismo de consulta das informações registradas no sistema, destinadas a autoridades judiciais e membros do Ministério Público, previamente cadastrados”, explica Beatriz Lima, Coordenadora de Orientação, Supervisão do Cadastro e de Procedimentos Correicionais e Judiciários.
Para utilizar o Sistema, os interessados devem acessar o link na página eletrônica do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), preencher o formulário cadastral Infodip e seguir as orientações contidas no site.
Área de anexos
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Ufopa reabre inscrições para curso de especialização com foco no público da reforma agrária

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) abre hoje (22) o segundo período de inscrições para o processo seletivo de candidatos ...

PortalBuré

Portal Buré © 2016. Tecnologia do Blogger.