Empresa paraense ganha destaque nacional

Celpa é a única empresa do Pará no ranking das melhores para se trabalhar no Brasil

Pela primeira vez em toda sua história, a Celpa – Centrais Elétricas do Pará integra a lista das melhores empresas para trabalhar no Brasil, segundo pesquisa realizada pelo Instituto InternacionalGreat Place to Work® (GPTW), que em parceria com a revista ÉPOCA, da Editora Globo, divulgou nesta segunda-feira (15), em São Paulo, o Ranking das 150 Melhores empresas com esta característica.

Forte modelo de gestão e valores pautados em confiança são características fortes da Companhia. De acordo com a Diretora Corporativa de Gente e Gestão do Grupo Equatorial Energia, Carla Medrado, “a Celpa passa por um processo de transformação. Para isso se faz necessário o reforço do nosso modelo de gestão, o qual é pautado em práticas aderentes à cultura e em valores amplamente divulgados e vivenciados na empesa.

Ainda de acordo com Carla Medrado, com liderança forte, atuante e consciente de seu papel, “é possível construir um ambiente de confiança, onde os Valores Transparência e Foco em Gente são fortemente praticados. Por tudo isso, estamos muito felizes com esse reconhecimento”, comemora a diretora corporativa do Grupo.

A pesquisa avaliou o índice de confiança dos funcionários com relação a liderança, o quanto as pessoas tem orgulho do que fazem, além do relacionamento entre os colegas de trabalho. Trata-se de uma pesquisa global de avaliação do clima organizacional e que reconhece a Celpa como uma das “Melhores Empresas para Trabalhar” no Brasil.

Para o Presidente da Celpa, Nonato Castro, “com um novo modelo de gestão pautado nas melhores práticas de mercado, já se percebe uma consistente melhoria nos nossos indicadores de qualidade, principalmente em relação à energia que distribuímos. Contudo, sabemos que muito ainda temos a fazer e que o trabalho não para. Vamos continuar trabalhando forte para prestar um serviço com a qualidade que a população paraense espera e merece”.

Com a missão de “construir uma sociedade melhor, ajudando empresas a transformar o ambiente de trabalho”, o Great Place to Work® desenvolve a pesquisa Melhores Em­presas para Trabalhar em mais de 50 países, envolvendo organizações da América do Norte, América Latina, Europa, África, Oceania e Ásia. No mundo, a análise criteriosa de ambientes corporativos compreende 7 mil empresas, representando mais de 12 milhões de colaboradores. Em 2016, a edição brasileira bateu o recorde de inscrições, com 1.750 empresas avaliadas. Em 2015, foram avaliadas 1.500 empresas.

Novo modelo de gestão

A “Ênfase na Meritocracia” é um dos valores da Celpa, que ao longo de pouco mais de 3 anos de gestão pelo Grupo Equatorial Energia, implantou programas internos que tem a proposta de desenvolver, valorizar e reconhecer seus colaboradores. Assim, 74% da liderança é prata da casa. 

Com o Celpa Saudável, programa de qualidade de vida que, além de prestar assistência de medicina preventiva, acompanha pessoas com doenças como diabetes, obesidade e hipertensão, também mantém consultório médico, odontológico e academia nas dependências da empresa.

Promove capacitações constantes, Gestão por Competências e realiza Diagnóstico de Clima periódico com o objetivo de, junto com os colaboradores, mapear pontos fortes e oportunidades de melhoria dentro da organização.

A Equatorial Energia é uma holding com atuação no setor elétrico brasileiro, operando as distribuidoras Celpa – Centrais Elétricas do Pará e Cemar – Companhia Energética do Maranhão. Onde, a Cemar pelo sexto ano consecutivo é reconhecida pelo Instituto GPTW como uma das 12 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil. E agora a Celpa estreia neste seleto ranking.

Fonte: Núbia Pereira/Analista de Comunicação



Tecnologia do Blogger.