Candidata a reeleição a prefeitura de Itaituba, Eliene Nunes passa por sabatina dos acadêmicos da FAT


A candidata à reeleição a prefeitura de Itaituba, Eliene Nunes, da Coligação Juntos Com o Povo, participou, na noite desta quarta-feira (14) de uma sabatina organizada ela direção da Faculdade de Itaituba – FAT. Na apresentação, ela falou do governo que está em curso e que poderá ainda realizar, no caso do segundo mandato, como também falou de vários outros assuntos, que hoje em vésperas de uma eleição, estão em pauta. “Não viria aqui com vocês, que são pessoas esclarecidas, senão tivesse realizado nada realizado no município de Itaituba” disse Eliene!

A candidata Eliene Nunes, falou também a atual crise que o país passa que também atingiu os municípios, principalmente o de Itaituba, além da diminuição do repasse do município de Itaituba: sobre os repasses, a candidata a reeleição Eliene Nunes, disse: “jamais deixamos de honrar o salário dos nossos servidores e tão pouco de fazer o nosso trabalho, mesmo com muitas dificuldades e a crise

A candidata Eliene Nunes, também destacou o Projeto Luz Para Todos, aonde o município de Itaituba, chegou num estágio bem a frente dos outros municípios e hoje é considerado o numero 1, em extensão de energia no campo. Hoje somos o município número 1 em expansão rural do programa luz para todos graças ao empenho da Prefeitura em atuar em parceria, inclusive dando trafegabilidade as estradas vicinais, permitindo que os maquinários e equipamentos chegassem às comunidades não atendidas por energia elétrica.

 Outros pontos destacado pela candidata Eliene Nunes, foram às construções do Centro de Iniciação ao Esporte - CIE e o Centro Especializado em Reabilitação – CER. Em seguida a candidata Eliene Nunes, passou por uma sabatina dos alunos da faculdade e respondeu todas às perguntas de temas como: saúde, educação, ação social, transporte, segurança, esporte, coleta de lixo, entre outros, além de falar sobre campanha e planejamento.

Confira quais os principais pontos questionados e as respostas da candidata:

Educação:
Eliene Nunes mostrou aos alunos da FAT, o que foi feito durante esses três anos em meio na educação, escolas construídas, ampliadas, climatizadas, construções de quadras poliesportivas, aquisição de lanchas escolares e ônibus escolar,

Saúde: Eliene, falou do desenvolvimento que a saúde do município, teve durante o seu primeiro mandato; postos médicos construídos, outros ampliados e climatizado, como exige o Ministério da Saúde. A candidata, falou também das aquisições de equipamentos para o hospital municipal e de uma ambulâncha. Outro ponto questionado pelos acadêmicos, foi sobre a UPA, a candidata Eliene Nunes, disse que as UPAs, em todo Brasil, as que estão em construções estão paradas e que as que foram construídas, também não estão em funcionamento, tudo isso por adequações nas verbas que o governo federal, está realizando.

Infraestrutura: A candidata mostrou em slides, as ruas que foram asfaltadas e recuperadas em seu governo, fazendo comparações de antes e agora, disse também que as obras de infraestruturas, não param, tanto na cidade como no interior. A candidata, falou sobre a coleta de lixo e as responsabilidades que não só a prefeitura tem, mas como também os moradores, com a coleta de lixo. Outro ponto chave, foi sobre o transporte urbano. A candidata disse, que foi feito um processo licitatório, mas que precisa da população, ser usuário, já que outras empresas, fizeram esse serviço urbano, mas pararam, por falta de usuários.

Ação Social: A candidata, falou dos programas que estão sendo executado na ação social, do Pronatec, com seus cursos profissionalizantes que beneficiaram vários itaitubenses, a integração de idosos e as casas de apoio que possuem no município.. Falou também dos inúmeros programas que estão em ação, tanto nos bairros como nos CRAs.

Depois de varias horas de sabatina, a candidata Eliene Nunes, agradeceu a receptividade dos acadêmicos e a direção da instituição. Acadêmicos, professores e a própria candidata consideraram a sabatina bastante positiva.

Os outros candidatos: Valmir Climaco do PMDB e Ivan de Almeida do PSDB foram convidados, mas não compareceram.


Tecnologia do Blogger.