Começou o Campeonato Itaitubense de Futebol 2016

Foi realizada na tarde do último sábado (17), no campo do Clube dos Cabos e Soldados do BIS, abertura do Campeonato Itaitubense 2016. Na solenidade de abertura, o presidente da Liga Itaitubense de Desportos Atléticos - LIDA Francisco Tapajós, fez um pronunciamento a todos os presentes, ressaltando o trabalho que antecederam o inicio da competição. Em seguida, foi entoado o Hino Nacional, acompanhado pela banda do 53 BIS e desfile dos atletas.

Durante o campeonato, a LIDA terá ajuda dos acadêmicos de Educação Física da UNOPAR, que irão trabalhar juntos com o futebol Itaitubense. Essa ajuda ao Campeonato Itaitubense, servirá também, como estágio a esses acadêmicos.

 Na partida de abertura, em uma partida bastante equilibrada, a equipe do Auto Esporte venceu a equipe do São Cristóvão por 1 X 0, com um gol foi contra do zagueiro Pinôco.
Já no domingo, pela parte da tarde, foi dado prosseguimento a primeira rodada do Campeonato Itaitubense. A equipe do Itaituba, que trouxe vários atletas do futebol santareno, foi surpreendido pela equipe do Grêmio, que venceu por 3 x 0. Gols: Wesley, camisa aos 30 minutos e Alan Douglas número 13 aos 33 do primeiro tempo. No segundo tempo aos 22 minutos o William fez um golaço e fechou o placar.
No final, o presidente da LIDA, disse que a primeira rodada do campeonato, foi satisfatório, que os erros dos primeiros jogos, serão corrigidos, durante  competição. Francisco Tapajós finalizou dizendo que estava bastante satisfeito pelos resultados dos trabalhos na primeira rodada.

O relações pública da LIDA José Pereira, destacou a primeira rodada com sucesso, já que o público compareceu e tudo aconteceu dentro do planejado. José Pereira, disse ainda que, todo trabalho que foi realizado nos últimos dias, começou a surtir efeitos, e que confia nesse renascimento do futebol itaitubense, mas pra isso, precisam que todos se unam em um só objetivo.

O Campeonato Itaitubense 2016, tem 8 equipes disputando em duas chaves: Auto Esporte, Itaituba, América, 13 de Maio, São Cristóvão, Genasc, Famengo e Grêmio. O Campeonato Itaitubense, é organizado pela LIDA e tem o patrocínio da Prefeitura de Itaituba.
Tecnologia do Blogger.