Itaituba: EPTA Itaituba realiza Projeto "Somando Esforços Pela Segurança de Voo"


Aconteceu na manhã de hoje (27), no auditório da Infraero - EPTA Itaituba, a apresentação do Projeto "Somando Esforços Pela Segurança de Voo", tendo como público alvo; Comunidades circunvizinhas, comunidades escolar, alunos da EMEF Maria de Oliveira Mendonça, pilotos baseados em Itaituba, comunidade aeroportuária, representantes das empresas aéreas de Itaituba e administração do Aeroporto. 

O objetivo desse projeto é promover a interação entre a EPTA Itaituba e a comunidade, em que a mesma está inserida, em prol da promoção da cultura de participação ativa no tocante à segurança operacional. O gerente da Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo de Itaituba Sr. Walci Jorge do Carmo Barreto, realizou a abertura do projeto, agradecendo a presença de todos. Em seguida foi feita a apresentação do projeto. 

Após a solenidade de abertura, alunos e participantes, conheceram as dependências operacionais do EPTA Itaituba (ATS), Hangares e a Seção Contra Incêndio - SCI do Aeroporto Municipal. Também foram realizadas palestras, com o doutor em Ecologia e Conservação, Jhossean Frota, falando do perigo aviário, para a aviação aérea em Itaituba, e com o operador de estação Aeronáutica, Eleonir Gonzaga, que falou da Fraseologia Padrão. 

No final das palestras, o piloto com mais tempo em atividades em Itaituba, o comte. Dário, foi homenageado pela EPTA Itaituba.
Tecnologia do Blogger.