18 de out de 2016

Mesa redonda debate a produção sustentável de alimentos no Pará

Por Ana Carolina
Nesta quarta-feira, 19, das 15h às 18h, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Técnica e Tecnológica (Sectet) realizará a mesa redonda “Ciência, Tecnologia e Inovação alimentando o mundo de forma sustentável”. O evento faz parte da programação da VII Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, promovida pela Sectet, de 17 a 19 de outubro, no Centur, em alusão à Semana Nacional de CT&I.
O principal objetivo da Mesa é melhor compreender como a ciência, a tecnologia e a inovação podem contribuir para ampliar a produção sustentável de alimentos no estado do Pará, a partir do conhecimento científico e do desenvolvimento de práticas inovadoras. Objetiva-se, também, estimular a troca de experiências e promover a cooperação entre as instituições participantes.
A dinâmica do evento será composta por relatos de casos de sucesso, com duração de 15 minutos cada, demonstrando de que forma os gargalos tecnológicos estão sendo superados regionalmente, no que diz respeito ao manejo, produção e comercialização dos alimentos. “Pretendemos, também, discutir as principais demandas de ciência e tecnologia das cadeias produtivas do setor de alimentos consideradas estratégicas para o desenvolvimento do Estado do Pará, de acordo com o Programa Pará-2030”, destaca a secretária adjunta da Sectet, Maria Amélia Enriquez, que atuará como mediadora da mesa.
A mesa será composta por representantes de diversas instituições ligadas ao setor de alimentos e que utilizam de forma sustentável os recursos naturais do Pará. Entre os convidados estão a diretora-executiva do Instituto Paulo Martins, Joanna Martins, que falará da produção sustentável da mandioca e derivados; o professor Dionísio Silva, da UFPA de Bragança, que falará sobre a pesca e aquicultura; a Coordenadora de Produção Animal da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), Edith Mello, que falará sobre experiências ligadas ao queijo do Marajó; e outros especialistas ligados a diversos setores estratégicos, como o cultivo e beneficiamento do cacau, da castanha, do açaí.
As inscrições podem ser feitas no local do evento, com até quinze minutos de antecedência. Os participantes terão direito à certificado. Mais informações, pelo site: www.semanact.pa.gov.br.

Serviço:

Mesa redonda “Ciência, Tecnologia e Inovação alimentando o mundo de forma sustentável”
Local: Centur (Primeiro andar) – Na VII Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação
Data: 19/10/2016
Horário: Das 15h às 18h
Agencia Pará

PM prende em Jacareacanga foragido da justiça de Itaituba

No ultimo domingo (13),  Policiais Militares da UIPP de Jacareacanga prenderam Valdinei Cardoso Costa (foto). Contra ele há um mandado d...

Postagens mais visitadas