Povos indígenas da Tapajós devem fechar porto da balsa e trevo do km 30

Tendo como objetivo chamar atenção das autoridades federal, os indígenas do Tapajós, irão realizar nessa terça-feira (25),  uma grande manifestação, onde os indígenas pedem a revogação da portaria de nº 1.907/2016, os indígenas, não irão arredara o pé, até que sejam ouvidos pelas autoridades de Brasilia. Os Mundurukus, estão no DISEI Tapajós em Itaituba, no sudoeste do estado. Os indígenas do Tapajós, prometendo muito barulho nessa terça-feira, onde iram realizar uma grande manifestação, tendo com principal alvo, o Porto da Balsa e o trevo do KM 30, no distrito de Campo Verde.

Vestido de preto em prol do direito de saúde dos povos indígenas,pela revogação da portaria de nº 1.907/2016, o presidente do Conselho Distrital de Saúde Indígena do DISEI - Tapajós Sandro Waro, considera a portaria 1907, inaceitável,  tira a autonomia da SESAI ,direcionando tudo para Brasília, ele disse ainda que; essa portaria se permanecer trará grandes impactos para a saúde dos povos indígenas.

Sandro Waro, disse também: "Assim que todos os guerreiros chegarem nesta terça-feira haverá uma mobilização onde estaremos fechando os principais pontos de acesso da cidade onde um deles é o Porto da Balsa,e o outro, o trevo do km 30 - Campo Verde, pedimos aos nossos empresários e  deputados que estejam atento a essa mobilização e que nos apoiem e que o deputados principalmente os do Pará e da região que estejam fortalecendo a nossa luta pois o que estamos reenvidando são os nossos direitos e pedimos o apoio deles que estão em Brasília. A mobilização só terá fim depois que a portaria for revogada e anterior voltar com publicação no Diário Oficial"

Sandro Waro, disse ainda, que os povos que fazem parte da jurisdição do Disei Tapajós que são os Munduruku, Kayapó, Kaiabi e Apiaká, estão sendo mobilizados. Todos eles estão de prontidão para qual quer eventualidade. finalizou.

Tecnologia do Blogger.