25 de out de 2016

Seara Amazônia é revitalizada pela Celpa


Acontece nesta quinta-feira, 27, a inauguração da reforma do prédio da Seara - Associação Santarena de Estudos e Aproveitamento dos Recursos da Amazônia, que funciona em Santarém, oeste do Pará. O trabalho faz parte do Projeto Energia Social, desenvolvido pela Celpa. Além da reforma no prédio, a concessionária também estará entregando uma sala de informática toda estruturada e com computadores modernos que visam atender um anseio antigo da instituição. O projeto providenciou ainda materiais para as atividades lúdicas e de lazer da Entidade, como playground novo e tatames; além de materiais para a facilitação do trabalho das docentes e coordenações, como: estantes para a biblioteca, arquivos gaveteiros, além da instalação de ventiladores nas áreas dos refeitórios das duas unidades de atendimento da Seara e ainda foram feitas reformas e pinturas nos prédios da Entidade. A iniciativa visa oferecer melhor qualidade de vida aos duzentos e trinta alunos atendidos atualmente.

Por meio dessa parceria, a Celpa pretende contribuir com o desenvolvimento intelectual de crianças, adolescentes e jovens carentes e que buscam auxílio na instituição. No total, foram investidos R$ 300 mil reais.

De acordo com a gerente da creche, Narelly Rodrigues, a ideia inicial é que a sala de informática seja utilizada para a capacitação dos adolescentes e jovens atendidos, dentro dos Programas de Educação e Cidadania - PEC; e Programa Jovem -  Formação e Vida da Seara, que juntos somam 30 jovens e 60 adolescentes. Além de melhorar as instalações da entidade para otimização do trabalho dos funcionários e melhor atendimento das crianças, adolescentes, jovens e suas famílias.

A Seara é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), que atua em Santarém há 37 anos recuperando a nutrição de crianças de baixo peso, sobrepeso e obesidade infantil, provenientes de famílias de baixa renda, bem como resgatando adolescentes e jovens que se encontram em vulnerabilidade social na periferia da cidade e atendendo as famílias carentes em um trabalho de assistência e empoderamento social. A Organização possui duas unidades de atendimento, o Centro Educacional João de Barro, conhecido como creche Seara, que oferece educação infantil, creche e pré-escola, e o Centro Integrado de Apoio e Formação Familiar - CIAFF/Seara, que mantém atividades com crianças de 6 a 12 anos e jovens de 13 a 17 anos no contra turno escolar, e ajuda na iniciação ao mercado de trabalho dos jovens. As mães que frequentam o local recebem orientações sobre diversos temas, por meio de palestras e participam de cursos profissionalizantes.

De acordo com a analista de Responsabilidade Social da Celpa, Michelle Miranda, o Energia Social já vem beneficiando outros municípios do Estado. Em Santarém permite garantir um futuro melhor às crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

A solenidade de inauguração, acontece nesta quinta-feira, às 10h e contará com a presença do presidente da Celpa, Nonato de Castro.

Empreendedoras de Itaituba vencem Prêmio do Sebrae estadual

Por Jota Parente Empreendedoras de Itaituba estão entre as três vencedoras da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, premiação...

Postagens mais visitadas