Itaituba: Troca de lâmpadas garante baixo custo aos consumidores


Moradores dos bairros São Tome e Maria Madalena, em Itaituba. Mais de 80 famílias foram beneficiadas coma  troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por outras do tipo led. Uma ação da Celpa, por meio do Projeto Comunidade Eficiente, desenvolvido desde setembro na região oeste do Estado. 

O objetivo é contribuir para o uso consciente e seguro da energia elétrica. A troca de lâmpadas contempla clientes inscritos na Tarifa Social e no Bolsa família. Para esta etapa do projeto, foram  disponíveis 500 lâmpadas. Cada consumidor pode fazer a troca de até seis lâmpadas. Vale ressaltar que, as lâmpadas devolvidas são descartadas pela Celpa.

De acordo com o Técnico da Celpa, responsável pela ação, Robson Smith, o projeto vem para contribuir ainda mais com a conscientização do uso racional de energia. Ele   ressalta também, que a concessionária vem criando mais programas de incentivo ao consumidor, para garantir baixo custo na tarifa, o benefício social, bem como aproximar o cliente cada vez mais dos serviços da concessionária.        

Lâmpada de LED
É uma das mais caras do mercado, por possuir maior durabilidade e economia. Pode representar uma economia em cerca de 39% em relação às fluorescentes compactas e de até 85% se comparadas às incandescentes. Outra grande vantagem da LED é que além da vida útil, são ecologicamente mais corretas.
Tecnologia do Blogger.