Itaituba: CAIXA reúne com prefeitos eleitos da região Sudoeste


Foi realizado na manhã de hoje (13) no auditório do Hotel Apiacás, apresentação do Programa CAIXA e os Municípios do Pará, com o tema: Parcerias, Oportunidades e Soluções, com a presença dos prefeitos ou seus representantes, contadores e vereadores. Representando a CAIXA, presentes: Gerente de Municípios Lauro Junior, Gerente de Governo Hamilton Sampaio, Gerente Regional de Itaituba Jorge Luiz, Gerente de Habitação Sabrina Marques, Representante CAIXA no Oeste do Pará Jonathas Sanches e do Superintendente da Região Norte Helio Rodrigues de Barros.

Em contato com a reportagem do Portal Buré, o Superintendente Norte da CAIXA, Helio Rodrigues, disse que o objetivo da reunião, visa mostrar aos prefeitos eleitos, a forma que a CAIXA auxilia as prefeituras, principalmente no que tange aos projetos aos municípios e celebrar pactos com os municípios, para trabalhar em prol dos municípios.

O prefeito eleito de Itaituba Valmir Climaco, falou em nomes dos municípios do sudoeste do estado, onde fez várias indagações, principalmente entre a relação entre CAIXA e os municípios. Falou também das dificuldades dos municípios, para entrar e adquirir os programas sociais do governo. O Valmir Climaco, citou também do Provias - Programa que é destinado a municípios e empresas municipais não dependentes que buscam crédito para a compra de máquinas e equipamentos nacionais para intervenções em vias públicas, rodovias e estradas.

 O município de Jacareacanga, mandou representantes do prefeito eleito Raimundo Santiago, o Dr. Marcos Paulo - Assessor Jurídico e o futuro Secretario de Agricultura Petrônio Barroso. O prefeito eleito de Rurópolis Taka, também esteve presente, outro prefeito que mandou representante, foi o de Novo Progresso.

Durante a reunião, os representantes da CAIXA, falaram de todos os programas que o Governo Federal tem através da CAIXA, principalmente, do: Programa Nacional de Habitação Rural,  Bolsa Família e Habitação Urbana, GovConta e Conta Única, Fundos de Investimentos, Gestão de Recursos Previdenciários e outros.
Tecnologia do Blogger.