7 de dez de 2016

Itaituba: POLICIA CIVIL REALIZA OPERAÇÃO QUE TENTA ACABAR COM O FURTO DE ENERGIA

A Policia Civil de Itaituba, através da Superintendência Regional  do Tapajós, ao comando do delegado Vicente Ferreira Gomes, está desde manhã da última terça-feira (06), realizando uma operação que visa detectar e coibir furtos de energia em Itaituba. Policiais civis, acompanhados de técnicos da Celpa, um perito do Instituto Médico Legal - IML, estão visitando alguns comércios da cidade.

Alguns furtos de energia foram detectados, e outros já tinham sido detectados anteriormente. Alguns comerciantes, foram detidos. Segundo informações, esses comerciantes, são reincidentes e foram detidos pela policia, para serem ouvidos na Superintendência do Tapajós. A Operação continua por mais alguns dias. Essa Operação, tenta coibir e diminuir o furto de energia em Itaituba, que ultimamente está com o índice muito alto.

A Celpa informa que o furto de energia (ligações clandestinas) é um procedimento irregular que gera prejuízos a toda a sociedade, como interrupções no fornecimento e oscilações no nível de tensão.
O furto de energia é crime e quem o pratica pode ser enquadrado em dois artigos do Código Penal Brasileiro: o 155 (furto), parágrafo 3º, que tem como pena prevista 1 a 4 anos de reclusão e multa; e o 265, que trata de atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública e prevê pena de reclusão de 1 a 5 anos, além de multa.

A Celpa orienta os consumidores a denunciar essa prática ilegal pelo número 0800 091 0196. Informa ainda que com os furtos de energia, acontece também a sonegação de impostos, como o Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS), a Contribuição para custeio da Iluminação Pública (CIP), o Programa de Integração Social (PIS) e a Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (Confins), que vêm incluídos nas contas de energia elétrica e cujos recursos arrecadados são repassados integralmente aos governos Federal, Estadual e Municipal.

PM prende em Jacareacanga foragido da justiça de Itaituba

No ultimo domingo (13),  Policiais Militares da UIPP de Jacareacanga prenderam Valdinei Cardoso Costa (foto). Contra ele há um mandado d...

Postagens mais visitadas