Hospital Regional de Santarém comemora dez anos nesta sexta, 20

O Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém (PA), foi inaugurado em 28 de dezembro de 2006 e se transformou em um importante polo de saúde não só para região Oeste do Pará, mas para o Norte do Brasil. Nesta sexta-feira, 20 de janeiro, será realizada a cerimônia em comemoração aos dez anos da unidade.

Nesse período, o HRBA contabiliza 4,8 milhões de procedimentos, tendo 32 mil cirurgias realizadas, 38 mil internações, 68 mil atendimentos de urgência e emergência, 557 mil consultas e 4,1 milhões de exames. O hospital dispõe de 144 leitos, sendo 20 de UTI, e um centro cirúrgico com cinco salas. Atualmente, 1,3 mil profissionais atuam na unidade.

O hospital é referência em Ortopedia e Traumatologia, Terapia Renal Substitutiva, Oncologia e Neurocirurgia. Em 2016, iniciou o programa de transplantes de rim e, desde 2012, realiza captação de órgãos. No Norte do Brasil, foi o primeiro hospital público a obter o certificado máximo de qualidade, a ONA 3 – Acreditado com Excelência, um dos maiores títulos da área da saúde e concedido mediante o cumprimento das melhores práticas hospitalares e de qualidade assistencial. Foi considerado, em 2016, o melhor hospital público do Norte e Nordeste do Brasil. Também é habilitado pelos Ministérios de Saúde e de Educação como Hospital Ensino. Atualmente, conta com programas de residência médica e multiprofissional.

Informações
Data: sexta-feira, 20 de janeiro
Hora: 9h30
Local: área externa do hospital
Endereço: Avenida Sérgio Henn, 1100, bairro Diamantino
Sugestão de entrevistados
- Secretário de Saúde do Estado, Vitor Manuel Jesus Mateus
- Diretor Operacional da Pró-Saúde, Paulo Czrnhak
- Diretor-geral do HRBA, Hebert Moreschi
- Colaboradores
- Usuários
Tecnologia do Blogger.