Jacareacanga: Vereador Acélio Aguiar é eleito presidente da Câmara.

Por 6 X 5, o vereador do PSD Raimundo Acélio Aguiar, foi eleito presidente da Câmara municipal de Jacareacanga, ao venceu a chapa que tinha o vereador Gersinho, e que era patrocinada pelo ex-prefeito Raulien Queiroz.  Antes da posse do prefeito Raimundo Batista Santiago - Raimundinho, do vice-prefeito Hans Amâncio Kabá Munduruku, foi realizada a eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Jacareacanga. 

Depois de uma eleição tranqüila, como falou ao Portal Buré, o presidente da Câmara vereador Acélio Aguiar. Segundo ele, o trabalho visando a eleição da câmara, foi realizado da forma mais transparente possível, sem aqueles conchavos de prometer isso ou aquilo ou mesmo, pagar para que vereador votasse na sua chapa. 

Acelio Aguiar, disse ainda que, cada vereador votou pela sua consciência e pensando somente no bem comum e trabalhar pela população. A nova mesa diretora da câmara municipal de Jacareacanga, para o biênio, 2017\2018, ficou composta da seguinte forma: Presidente  Raimundo Acélio de Aguiar, Vice-Presidente Ivânia Maria Tosin de Araújo, 1ª Secretário Giovani Amâncio Caetano Kaba Munduruku e 2ª Secretário Noé Antonio Luz.

Com a nova composição da mesa diretora vencedora, tem a vereadora Ivânia Tosin, como vice-presidente. Ivânia, pertence ao grupo político do ex-candidato Rose, e na nova conjuntura politica de Jacareacanga, todos firmaram pacto pelo compromisso de cada um com o povo,  mesmo considerado que  5 vereadores votaram contra o atual presidente da câmara Acélio Aguiar. Dento dessa nova conjuntura, o prefeito Raimundinho, não terá muitas dificuldades para gerenciar trabalhos de interesse da municipalidade, dentro da casa de leis. Mas também é necessário o tempero sempre do dialogo, com a oposição.

O presidente da Câmara, Raimundo Acélio Aguiar, tem 44 anos e era presidente da legislatura passada, quando em 2014, venceu o candidato do prefeito na época, o ex-vereador Jerson Mourão, que disputou a última eleição pelo PT, a prefeito de Jacareacanga. Acélio, foi o segundo mais bem votado na última eleição, onde obteve 368 votos.
Tecnologia do Blogger.