13 de fev de 2017

ANUNCIADA REFORMA DO AEROPORTO DE ITAITUBA

No início do mês de janeiro, o deputado federal Chapadinha (PTN-PA), encaminhou ofício ao ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, pedindo intercessão junto a Agência Nacional de Aviação  Civil (ANAC) e ao presidente da República, Michel Temer, para a destinação de recursos visando a reforma e reestruturação do aeroporto do município de Itaituba, localizado no oeste do Pará.

A preocupação de Chapadinha é por conta da situação em que se encontra   o aeroporto que, inclusive, chegou a fechar em 2014, pela ANAC, por falta de infraestrutura.

No final de janeiro, o deputado, que representa o oeste paraense na Câmara Federal, recebeu sinalização positiva do ministro que anunciou a inclusão do aeroporto de Itaituba no Programa Nacional de Reestruturação de Aeroportos.

A ordem de serviço, para o início das obras, será assinada em março, no município de Itaituba com a presença do ministro e do deputado Chapadinha.

Um montante de R$ 39 milhões e 600 mil reais serão destinados para o serviço.

O aeroporto de Itaituba é classificado como regional, com voos comerciais regulares que ligam o município às cidades de Santarém, Altamira e as capitais do Pará (Belém) e do Amazonas (Manaus), além de atender demandas das empresas de táxi aéreo que oferecem voos para distritos e vilarejos mais afastados do centro urbano, bem como para os inúmeros garimpos de ouro.

De acordo com o deputado Chapadinha, a reforma vai contribuir para o desenvolvimento da região, facilitando o ir e vir de pessoas, a partir da movimentação das linhas aéreas que promete aumentar consideravelmente.

Acompanhe o vídeo, ocasião em que o ministro Helder Barbalho ratifica essa conquista do deputado Chapadinha em prol da população do oeste do Pará

Jacareacanga: PREFEITO RAIMUNDO SANTIAGO E VEREADORES ESTIVERAM NA CELPA E COBRARAM INVESTIMENTO DA EMPRESA PARA JACAREACANGA

Cumprindo agenda oficial na capital do estado, o prefeito Raimundo Batista Santiago, juntos com os vereadores, Acélio Aguiar, Rain...

Postagens mais visitadas