13 de fev de 2017

ANUNCIADA REFORMA DO AEROPORTO DE ITAITUBA

No início do mês de janeiro, o deputado federal Chapadinha (PTN-PA), encaminhou ofício ao ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, pedindo intercessão junto a Agência Nacional de Aviação  Civil (ANAC) e ao presidente da República, Michel Temer, para a destinação de recursos visando a reforma e reestruturação do aeroporto do município de Itaituba, localizado no oeste do Pará.

A preocupação de Chapadinha é por conta da situação em que se encontra   o aeroporto que, inclusive, chegou a fechar em 2014, pela ANAC, por falta de infraestrutura.

No final de janeiro, o deputado, que representa o oeste paraense na Câmara Federal, recebeu sinalização positiva do ministro que anunciou a inclusão do aeroporto de Itaituba no Programa Nacional de Reestruturação de Aeroportos.

A ordem de serviço, para o início das obras, será assinada em março, no município de Itaituba com a presença do ministro e do deputado Chapadinha.

Um montante de R$ 39 milhões e 600 mil reais serão destinados para o serviço.

O aeroporto de Itaituba é classificado como regional, com voos comerciais regulares que ligam o município às cidades de Santarém, Altamira e as capitais do Pará (Belém) e do Amazonas (Manaus), além de atender demandas das empresas de táxi aéreo que oferecem voos para distritos e vilarejos mais afastados do centro urbano, bem como para os inúmeros garimpos de ouro.

De acordo com o deputado Chapadinha, a reforma vai contribuir para o desenvolvimento da região, facilitando o ir e vir de pessoas, a partir da movimentação das linhas aéreas que promete aumentar consideravelmente.

Acompanhe o vídeo, ocasião em que o ministro Helder Barbalho ratifica essa conquista do deputado Chapadinha em prol da população do oeste do Pará
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Vereadores de Jacareacanga aprovam novo Código Tributário e de Obras

A Câmara Municipal de Jacareacanga aprovou nesta sexta-feira (15) os Projetos de Lei do Novo Código Tributário Municipal (CTM) e de Obras ...

PortalBuré

Portal Buré © 2016. Tecnologia do Blogger.