CHAPADINHA PEDE URGÊNCIA NA RECUPERAÇÃO DA ORLA DE SANTARÉM


A precária situação em que se encontra a parte antiga da orla de Santarém, no oeste do Pará, foi o assunto da audiência entre o deputado federal Francisco Chapadinha (PTN-PA) e o ministro da Integração Nacional (MI), Helder Barbalho (PMDB), na última quinta-feira (9).

Chapadinha, que já havia protocolado ofício junto ao MI, solicitou a audiência como forma de sensibilizar o ministro para a reforma e recuperação da orla do município, que teve parte do trecho desabado e outros com sérios riscos de desmoronamento.

Na ocasião, o deputado mostrou imagens e chamou a atenção, detalhando a situação em que se encontra o trecho entre a empresa Cargill e o Mercado Modelo. 

Chapadinha pediu que esse assunto seja colocado na lista de prioridades do governo, devido à grande circulação de pedestres na orla de Santarém. “Além das pessoas que utilizam o espaço para caminhadas, a nossa preocupação aumenta ainda mais por conta das embarcações que atracam no cais de arrimo, para embarque e desembarque de passageiros das comunidades próximas e, também, dos municípios vizinhos”, destacou o deputado.

O ministro se comprometeu em tentar viabilizar recursos para a recuperação da orla, o mais breve possível.
Tecnologia do Blogger.